Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Lúcia Cândida Meira recebe as homenagens em seu aniversário

BERNARDINO SANTOS

PRIMEIROS MOMENTOS

Um ensaio assinado pelos médicos Aristóteles Miranda e José Maria Abreu Jr. , intitulado “Os primeiros dias da faculdade de medicina e cirurgia do Pará: o protagonismo de Antônio Magno e Silva”, lança luzes sobre a fundação da Faculdade, cujos primeiros cem anos estão sendo celebrados, sobre personagens esquecidas da instituição, à qual o Pará tanto deve.

MOSQUEIRO

O prefeito Zenaldo Coutinho visita, hoje, as obras de contenção que estão sendo finalizadas na orla do Mosqueiro, onde entregará ônibus escolares, uniformes e kits de material didático, além de certificar mais de 100 moradores que participaram de cursos de qualificação profissional.

NÃO É GRÁTIS?

Embora esteja escrito na placa, com todas as letras, que é gratuito, o estacionamento da Praça do pescador vive tomado por flanelinhas que cobram e – pior – por servidores do espaço que sempre pedem “o da merenda”. É chato isso....

A sempre elegante Lúcia Cândida Meira trocou de idade, cercada pelo carinho do marido, Paulo Meira, de amigos e familiares (Coluna Bernardino Santos)

NATUREZA MORTA

Uma árvore de grande porte foi criminosamente derrubada, a golpes de terçado, na D. Romualdo com Pedro Álvares Cabral, à vista de todos.

PARA O BEBÊ

O compositor Vicente Malheiros da Fonseca está de tal modo apaixonado pelo futuro netinho Bernard, filho de Fabrício Dolzane Lestra e Lorena Sirotheau da Fonseca Lestra, que já compôs uma música em sua homenagem.

ROSAS X ORQUÍDEAS
 
Para quem gosta de ofertar flores, o instituto DataBernardino informa: pela valor de uma dúzia de rosas é possível comprar dois pés de orquídeas, repletos de botões, que duram muito mais e, depois de algum tempo, voltam a florir.

VITRINE

  • O jurista Zeno Veloso está fazendo uma releitura de Clarice Lispector e tem encontrado verdadeiras pérolas na obra da escritora, que era jornalista e uma grande entrevistadora.
  • Nas redes sociais, Gyselle Vaz festeja, de forma emocionada, o restabelecimento da saúde do pai, o queridíssimo professor Antônio Vaz.
  • Cristiane Salomão vai dar início, ainda neste semestre, nos jantares musicais que foram sucesso em 2018, no restaurante que comanda.
  • Bom dia para a amiga Maria Lúcia Almeida, leitora desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã.
  • Saber, você sabe. Todo mundo sabe. Quem faz e acontece, seja com o titular, seja com o interino, no Bernardino aparece. E brilha.
  • Deve ser horrível viver num país onde um repórter foi preso por entrevistar um gay. Sabe onde foi? No Egito.
  • Iracy Martins já está criando os buffets regionais que serão servidos durante o carnaval da fazenda da família, em Tracuateua.
  • A memória e a importância do professor-doutor João Paulo Mendes, primeiro reitor do Cesupa, foram exaltadas pelo orador da 13ª. turma de Medicina, na cerimônia de colação de grau.
  • O advogado Gilberto Chaves, um dos maiores conhecedores de ópera do Brasil, vai assistir à temporada lírica de Avignon, na qual se apresentará o amestro paraense Miguel Campos de Mello.
  • Senhoras e senhores, por hoje, o que há. Amanhã é folga da coluna mas, na sexta-feira, se Deus quiser, estaremos aqui. Interinamente, é claro.

João Carlos Pereira

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!