Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Kamilla Salgado é a Bela do Verão para adornar a coluna

Bernardino Santos

SEM CÍRIO

Todo paraense já sabe que não haverá Círio de Nazaré este ano. Em tempo de pandemia seria temeridade a sua realização. Adiar, não é uma boa ideia.

Como se trata de um ato público, com mais de um milhão de pessoas nas ruas, a responsabilidade é do governador e do prefeito de Belém.

Portanto, está na hora do prefeito Zenaldo e o arcebispo Alberto Taveira darem a palavra oficial do cancelamento do evento e deixar festa da padroeira para 2021.

MOSQUEIRO

Muita gente circulou por “Moscou” no final de semana. A grande concentração foi na praia do Chapéu Virado seguida do Murubira. A exemplo de Salinas, muitos veranistas preferiram ficar nas piscinas de suas casas.

GASOLINA

Em maio da Petrobrás aumentou em 10% o preço da gasolina nas refinarias, repassados para os postos. Em setembro deverá ocorrer um novo aumento. Agüenta povo!

VERGONHA

Desembargador do TJ de São Paulo, Eduardo Siqueira dá “carteirada” e humilha guarda municipal de Santos, chamando-o de “analfabeto” e rasgando a multa por estar circulando sem máscara. Uma vergonha para o judiciário paulista. Merece ser punido exemplarmente pelo CNJ.

SEM CONTROLE

É impressionante o número de pessoas que atravessam para Cotijuba nos fins de semana. Os barcos saem superlotados de Icoaraci e a fiscalização fica impotente para controlar o embarque e desembarque na ilha.

CRISPIM

A praia do Crispim, no município de Marapanim, própria para o kate surf, tem atraído muitos veranistas, graças à fartura de água doce dos poços artesianos abertos quando dos Jogos Indígenas, promovidos anos atrás pela Seel, quando Amaro Klautau era o titular da secretaria.

MÁSCARA

Para compensar a falta do pagamento do dizimo e as ofertas das missas, o pároco da igreja da Trindade está vendendo pela internet, máscaras de proteção ao coronavírus.

NOVO FORMATO

Quando as novelas da Globo voltarem, muita coisa vai mudar nas gravações do set. Nada de cenas de luta, beijo, abraços e outras intimidades. Também, menor número de figurantes e cenas com alimentos, o mínimo necessário.

PIADA

O paraense não perde a piada. Diz-que havia tanta gente em Salinas, Mosqueiro e Outeiro, que não sobrou lugar para o coronavírus.

LIXÃO

Imagens de Salinas mostram que o Atalaia virou um imenso lixão. O que ficou de lixo do final de semana é dar dó.

VITRINE

- Muita gente foi a Salinas no último fim de semana, mas a maioria renegou a beira-mar e preferiu curtir o sol nas piscinas de suas casas.

- A amiga Auxiliadora Barra trocou de idade no último sábado e ao lado do marido, o médico Aldemar Barra e filhos, comemorou na sua casa de Salinas.

- O cirurgião plástico Paulo Maurício está no Sal, mas só vai à praia do Atalaia às seis horas da manhã para a corrida matinal que pratica todos os dias. Bom dia para minha amiga Laís Zumero, leitora da coluna, logo cedo, no café da manhã.

- O Dia Nacional da Pediatria ocorrerá no próximo dia 27, mas desde agora a presidente da Sociedade Paraense de Pediatria, médica Vilma Hutim, está realizando lives pela internet.

- O empresário Eduardo Boullosa aproveitou o tempo do isolamento social para executar reforma no restaurante e lobby do Grand Mercure.

- Aproveitando a quarentena e o baixo fluxo de passageiros a Infraero faz pequenas reformas no aeroporto inclusive no forro da estação de passageiros.

- A bonequinha Ana Paula, neta da jornalista Selma Amaral e filha de Glenda e João Paulo Amaral, aniversaria hoje e ganha parabéns em casa.

- O economista Renato Conduru cumpre a quarentena gravando músicas para presentear aos amigos.

- Os motéis de Belém estão abertos, mas seguindo um rígido protocolo estabelecido pelas autoridades sanitárias. Com a freqüência em baixa, os prejuízos se acumulam.

- Duda Fidalgo ganha idade nova, hoje, e comemora quietinha, em casa, como deve ser. Cantinho da poesia: “A vida que era doce, o amargo levou.

- Só restou eu tão sozinho nesta rua escura pontilhada de auroras naufragadas.” (José Maria de Vilar Ferreira) Se for á rua, use máscara. Sempre!
 

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!