Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Juliana Tavares celebra os inesquecíveis 15 anos na AP

Bernardino Santos

FOTOLEGENDA

Os 15 anos de Juliana Tavares Pamplona na Assembleia Paraense

A lindinha Juliana Tavares Pamplona ladeada pelos tios Mario Cláudio e Olinda Tavares e pelos pais Reinaldo e Eliane Pamplona, nas comemorações dos seus 15 anos, sábado, na Assembleia Paraense. (Divulgação)

 

 

 

 

 

Compra e vende
Em negócio de muitos milhões, o Santander está comprando 45% das ações do BS2 (antigo Banco Bonsucesso). O objetivo é atual na área de crédito.

Gay aqui
Apesar de ser criticado pelo presidente Bolsonaro, o banco de dados do Sebrae mostra que o turismo LGTB no Brasil vem crescendo com posição muito boa no ranking de toda América Latina. Deixa no mercado brasileiro milhões de dólares.

Direito
No período de 15 a 17 de maio será realizado o 4º Congresso Internacional de Direito Amazônico, em Rondônia, promovido pela Universidade Federal de Roraima e pela Academia Brasileira de Letras Agrárias, coordenado pelo desembargador Alcyr Gursen Miranda, de Rondônia. O magistrado e professor Ernane Malato é um dos conferencistas do evento. 

Zeno no MP
O jurista e professor Zeno Veloso receberá amanhã, do Ministério Público Estadual, a maior comenda do órgão pelos trabalhos prestados ao mundo jurídico paraense. Na ocasião a jurista Maria Berenice Dias, desembargadora aposentada do TJ do Rio Grande Sul, autora de várias obras sobre direito de família, ministrará palestra em Belém, a convite do MP. 

Depoimentos
Os empresários Antônio Farah, Edson Franco e Faria Massoud já concederam depoimentos para o livro que homenageia os 200 anos da Associação Comercial do Pará, com lançamento previsto para breve.

Comemoração
O presidente do Sindesspa, Breno Monteiro, e sua diretoria, comemoraram ontem os 30 anos do sindicato.

Olhos do bem
Merece os melhores elogios a iniciativa dos oftalmologistas Karina e Reinaldo Leite, que através do Instituto de Olhos de Belém, que eles dirigem, realizam hoje o projeto social “Antônio Magno Para o Bem”. Consiste em atender com a equipe do IOB, gratuitamente, durante o dia, crianças e adolescentes de 3 a 15 anos, para consultas oftalmológicas. 

Poesia
Amanhã, às 17 horas, no auditório do TRE, será realizado o lançamento do livro póstumo “Pétalas da Minha Rosa”, do “imortal” Leonam Cruz. 

Doador
O sistema de saúde do Brasil quer ampliar a rede de doadores de órgãos que podem doar, em vida, até sete órgãos para transplante, para diminuir uma imensa fila de pacientes que necessitam disso para viver. As campanhas pelas mídias tem funcionado, mas ainda é pouco diante de tanta demanda.          

VITRINE

  • Que venha o mês de maio, com o charme e os encantos da primavera e das flores. 
  • Minha amiga Lúcia Valério Couceiro, pessoa muito querida pelos amigos, aniversaria hoje. Ao lado do marido Antônio Couceiro, comemora a data nos Estados Unidos, por onde faz um tour. Daqui vai o nosso abraço.
  • Regina e Sérgio Zumero fazem temporada de lazer em Miami. Voltam na próxima semana.
  • Bom dia para Georgia Hesket Toscano, leitora da coluna logo no café da manhã.
  • O oncologista José Luíz de Carvalho retornou de SP, após um encontro técnico na Beneficência Portuguesa da capital paulista. 
  • Um abraço para o amigo publicitário Alexandre Amaral, que trocou de idade ontem.
  • Projeto Sonora Brasil, do Sesc, será apresentado dia 11 de maio em Castanhal e dia 12 em Belém.
Bernardino Santos