Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Jorge Arbage visita estande da Academia Paraense de Letras na Feira do Livro

Bernardino Santos

DR. ALMIR

O músico e compositor Almirzinho Gabriel começou a trabalhar em um projeto de recuperação da memória e da trajetória de seu pai, o médico, exprefeito, ex-senador e exgovernador Almir Gabriel. Trata-se de uma página na internet, com histórias, fotos, filmes e informações sobre o dr. Almir - como todos os chamavam - que será abastecida com a colaboração de amigos e admiradores do grande homem público que ele foi.

LEITURA

Santarém recebeu, esta semana, a terceira versão da “expedição literária”, que aconteceu em cinco localidades. O objetivo é difundir o hábito da leitura. Trabalho da Fundação Cultural do Pará.

PRIMEIRO

Apenas para complementar a notícia da coluna de sexta sobre D. Orani. Ele é o primeiro Arcebispo a ingressar na Academia Carioca de Letras. Numa noite portuguesa, com certeza, em favor da Biblioteca do Grêmio Literário, com trabalho de alunos do curso de gastronomia da Unama, a reitora Betânia Fidalgo, Clóvis Carneiro Luiz Otávio Rei Monteiro, o casal Sandra e José Carlos Mendes e Ethel Valentina. Aos 95 anos, o “imortal” Jorge Arbage visitou a Feira do Livro e o estande da Academia Paraense de Letras, onde foi recebido pela confreira, a poeta Edy-Lamar d’Oliveira (coordenadora do espaço), que fez as honras da casa. Arbage é um exemplo de vitalidade.

CASANDO MAIS

A maior mostra de profissionais e fornecedores de eventos da região Norte já tem data marcada: 9 e 10 de dezembro, na Estação das Docas. A edição 2019 do Casando, uma realização do Grupo Liberal, trará muitas novidades. Entre elas, a ampliação do foco de celebrações. Daí o “Mais” incorporado ao nome. Além do tradicional Dia do Sim, o “Casando Mais” reunirá experts também em 15 anos, bodas, festas infantis e outras comemorações.

HOMENAGEM

O poeta João de Jesus Paes Loureiro, que já foi homenageado pela Feira do Livro, também será celebrado pela mostra “Arte Pará”, da Fundação “Romulo Maiorana”, no transcurso de seu 80º. aniversário.

QUENZÃO

A escola de samba “Quem São Eles” levará para a avenida, ano que vem, o tema “Paes de Carvalho”, em homenagem ao centenário do colégio recém reformado.

No estande da Academia Paraense de Letras na Feira do Livro, Jorge Arbage e Edy-Lamar d’Oliveira (Divulgação)

Aos 95 anos, o “imortal” Jorge Arbage visitou a Feira do Livro e o estande da Academia Paraense de Letras, onde foi recebido pela confreira, a poeta Edy-Lamar d’Oliveira (coordenadora do espaço), que fez as honras da casa. Arbage é um exemplo de vitalidade.

Noite portuguesa em favor da Biblioteca do Grêmio Literário (Divulgação)

Numa noite portuguesa, com certeza, em favor da Biblioteca do Grêmio Literário, com trabalho de alunos do curso de gastronomia da Unama, a reitora Betânia Fidalgo, Clóvis Carneiro Luiz Otávio Rei Monteiro, o casal Sandra e José Carlos Mendes e Ethel Valentina.

VITRINE

  • Os queridos amigos Carmen e Tadeu Teixeira celebraram, em família, cinquenta anos de um casamento muito feliz. Bodas de ouro e ouro da melhor qualidade.
  • Na crônica de amanhã, histórias de passarinhos e o incêndio na floresta.
  • Contagem regressiva: faltam apenas 42 dias para o Círio!
  • A chef de cozinha mineira Beth Beltrão estará no programa Cozinha do Bem, do Centro de Tratamento Oncológico, durante o XXIV Congresso dos Restaurantes da Boa Lembrança, em setembro.
  • Bom dia para o amigo e presidente da Cinbesa, Gilberto Noronha, leitor desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã.
  • O médico Raphael Nassar vai passar o domingo ouvindo coro de “parabéns” . Ele comemora o aniversário em família.
  • A capela de Nossa Senhora de Lourdes, que está voltando aos bons e velhos tempos de missas lotadas, criou novos horários para Adoração ao Santíssimo Sacramento.
  • A muito querida Sarah Aguiar, há tempos radicada em Lisboa, faz temporada em Belém para matar saudades.
  • Desejo que o domingo seja rico de paz e de alegrias, com as bênçãos de Nossa Senhora de Nazaré. Amanhã é dia de folga mas, na terça, se Deus quiser, aqui, como se dizia antigamente, “rente como pão quente”. Interinamente, é claro.

João Carlos Pereira

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BERNARDINO SANTOS