Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

João Marques Neto, com Lílian e Cláudio Acatauassu. Parcerias para o Círio de Nazaré

BERNARDINO SANTOS

AGENDA POSITIVA

O governador Hélder Barbalho determinou ao Secretariado a elaboração de uma agenda positiva de ações para os cem primeiros dias de sua administração. Vem muita coisa boa por aí. 

OLHO VIVO

O novo presidente da Fundação Cultural do Pará, João Marques Neto, está conhecendo, não é exagero dizer, palmo a palmo todas as dependências do órgão (e entidades a ele ligadas) que começou a administrar. Conversa com servidores, observa os problemas, prometendo manter o que funciona bem e ajustar as falhas, além de ampliar a rede de parecerias.

Entre as 11 primeiras medidas estão a redução de 40% da conta de energia e triplicar a arrecadação do estacionamento, com automatização do pagamento e ampliação do horário de funcionamento para além das 22 horas. 

PARA PENSAR

Para pensar, a partir de proposição do “imortal” Sebastião Godinho: “Trate seus amigos da forma como faria com uma conta no banco - evite retirar demais.” (Samuel Jonhson)

João Marques Neto, com Lílian e Cláudio Acatauassu. Parcerias para o Círio de Nazaré (Divulgação)

 

 

COLAÇÃO

Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Vilhena Alves” participam, hoje à tarde, de cerimônia em comemoração à formatura 2018, no auditório da Fibra.

LA CONFIANCE

Belém recebe, hoje, a visita da Fragata de vigilância “La Confiance”, da marinha francesa. O Cônsul Honorário da França em Belém, junto à Embaixada da França, Sérgio Galvão, e o Capitãode-Fragata Pierre-Louis Hays, recepcionarão os convidados com um coquetel, logo mais, às 19h30.

A notável Rose Coutinho Jorge, na foto com a reitora Bethânia Fidalgo, faz rápida temporada em Belém e mata saudade da legião de amigos (Divulgação)



 

CULTURA

O Conselho Municipal de Política Cultural se reúne hoje, de forma extraordinária. Para tratar da utilização do Fundo Municipal de Cultura para transferência dos recursos do Edital de Chamamento Público de Seleção de Projetos Culturais de Relevância Social.

VITRINE

  • Os padres da Basílica rezaram, no domingo, pelas vítimas de Brumadinho, em clima de grande comoção.
  • Antônio e Telma Leão Rodrigues comemoram a colação de grau do filho Romulo Leão Rodrigues.
  • O padre João Paulo Dantas realiza peregrinação por terras da Alemanha. Em breve retorna a Belém.
  • Suzy e Igor Abdon celebram a aprovação da filha Ana Paula, no curso de Psicologia, na Universidade federal do Rio Grande do Sul.
  • Hoje é dia de abraçar o poeta e professor Rodrigo Maroja Barata, que aniversaria. Como amanhã a coluna não funciona, abraçamos desde hoje a designer Paula Saliba, a jornalista Erika Siqueira, a juíza Rosana Bastos e o cônego e “imortal” Ronaldo Menezes, pároco de São Geraldo Magela. A todos, os melhores votos de felicidade, saúde e paz.
  • A notável Denise Silveira e Silva se prepara para temporada, que amigos desejam seja breve, em São Paulo. 
  • O jantar de 97 anos do exgovernador Aurélio do Carmo, nesta quinta-feira, será animado pela banda do maestro Paulo Pereira. 
  • Saber, você sabe. Todo mundo sabe. Quem faz e acontece, seja com o titular, seja com o interino, no Bernardino aparece. E brilha. 
  • Bom dia para a amiga Nelly Mirian Rocha, leitora fiel desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã. 
  • Mensagens para este espaço pelo email jcparis1959@ gmail.com 
  • Por hoje, senhoras e senhoras, o que temos. Amanhã, se deus quiser, novamente aqui. Interinamente, é claro. 

João Carlos Pereira

Bernardino Santos