Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Jalília Messias com o cônego Ronaldo Menezes e Diego Palheta

Bernardino Santos

CARDEAIS

O papa Francisco fará novos cardeais, no próximo dia 5 de outubro e, com eles, pela primeira vez na história do papado, o continente europeu perderá a maioria no sacro-colégio que escolhe o romano pontífice. Hoje, a Europa possui 43,9% dos cardeais. No começo do século XX eles eram - acreditem! - 98,4%.

PRECONCEITO

Os cartunistas de todo o Brasil deitaram e rolaram no episódio da censura a livros de temática LGBT, na Bienal do Rio. A imagem mais inspirada mostrou a mudança no letreiro do evento. A partir de agora, Bienal é nome que não pode mais ser usado. Tem que ser “héteroenal”.

EXPOSIÇÃO

Quem tiver interesse por peças sacras e objetos litúrgicos dos séculos XIX, XX e XXI não pode deixar de ver a exposição montada na Catedral 
 de Belém. Está muito interessante.

GORDO E MAGRO?

Nesse tempo em que tudo precisa ser politicamente correto, como deveria ser chamada a dupla “O Gordo e o Magro”, que tanto sucesso fez no passado, já que, hoje, chamar alguém de gordo e de magro é ofensa? Imagino que “o acima do peso e o abaixo do peso”. MARAJÓ A jornalista e querida companheira da TV Liberal Jalília Messias pode ver, semana passada, como o trabalho que faz é importante e, sobretudo, reconhecido. Ela gravava um vídeo, na Praça Santuário, quando passou um senhor e disse para quem quisesse ouvir: “ela é a rainha do Marajó”, numa alusão às matérias que fez na ilha, para o programa “É do Pará”. Além de ser humano incrível, ela é uma profissional de primeira qualidade. 

VITRINE

  • Domingo foi dia do aniversário de Nossa Senhora. Na Basílica, houve até parabéns para você.
  • Em Belém, por proposição do vereador Mauro Freitas, a data é consagrada à Nossa senhora de Nazaré.
  • A muito querida dona Regina Pinheiro fez aniversário e comemorou a data ao lado do marido, o amigo Altino, dos filhos e netos.
  • A lindinha Brenda Vianna Mattos aniversariou e ganhou carinho especial dos amigos e familiares. Celeste e Lauro Sabbá fazem temporada no Velho Mundo, onde Lauro comemorou a chegada de idade nova, no final de semana.
  • O professor e doutorando Dario Benedito Rodrigues, historiador e memória viva da cidade de Bragança, mudou de idade e ganhou carinho dos amigos e da família. Parabéns, Dario.
  • Bom dia para a professora e organista Therezinha Kozlovski, leitora desta coluna na hora do café da manhã.
  • Edy-Lamar e Miguel d’Oliveira embarcaram domingo para a Suíça, onde vão cantar parabéns para a netinha Laéli.
  • Por hoje, caríssimos, o que temos. Desejo luz e paz para todos, nesta semana que começa. Amanhã, se Deus quiser, novamente aqui. Interinamente, é claro. João Carlos Pereira

Leonardo Lourenço, Luana Vieira Pinto e Moacir Cerqueira Pinto, nos embalos de sábado à noite, como diria o John Travolta  

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!