Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Ismaelino Pinto aniversaria nesta segunda

Bernardino Santos

ARTE PARÁ Na próxima quinta-feira, a diretora executiva da Fundação Romulo Maiorana, Roberta Maiorana, inaugra a 37ª versão da mostra “Arte Pará”, que tem como tema Malhas Afetivas. O evento acontecerá no Museu do Estado e traz a consultoria de Paulo Herkenhof.

- O Arte Pará também poderá ser visto no Museu da UFPa, homenageará o poeta Paes Loureiro e terá uma mostra intitulada “As Amazonas do Pará”, com curadoria de Nina Mattos.

- O Arte Pará 2019 é patrocinado pela Fibra e pela Vale, com apoio do Museu da UFPa., do MEP, Sistema Integrado de Museus, Governo do Pará, via Secult, e colaboração da Sol Informática, Setransbel e jornal O LIBERAL.

CASA DO CÍRIO A Universidade da Amazônia e a Fundação Cultural do Estado lançam amanhã, às 19 horas, na Casa da Linguagem, o projeto Janelas para o Círio. Durante esta semana haverá programação gastronômica, evangelizadora, exposição e cursos de fotografia e filmagem com celular, além de espetáculos musicais. Sandra Dualibe cantará no evento.

REDAÇÃO A Diretoria da Festa de Nazaré anuncia, nesta terça, os nomes dos vencedores do concurso de redação 2019, o 25º da história. A entrega dos prêmios será na próxima quinta.

FOTOGRAFIA Começa hoje, na AP da Presidente Vargas, a mostra coletiva Artephotoclube AP, no projeto Circular, alusiva ao Círio de Nossa Senhora de Nazaré. A mostra estará aberta ao público, com direito à música de Mário Cantuária, ao meio-dia.

O florista Paulo Morelli, em pose especialíssima para este espaço, concentrado para decorar berlinda de Nossa Senhora de Nazaré 

VITRINE

  • Contagem regressiva: domingo que vem, a imagem peregrina estará em sua berlinda, nas ruas de Belém. É Círio, minha gente!!!
  • Está uma beleza a decoração ciriana da lâmina d’água do Tribunal de Contas do Estado.
  • Vale a pena sair de casa para ver. Lauro Neto e Ecy Ferreira aniversariam hoje e celebram a data com missa em ação de graças.
  • Na crônica de amanhã, uma reflexão sobre o Círio, que está à porta. A Senhora de Nazaré, feita de luz, já está montada, no final da Doca. Linda, como sempre.
  • Bom dia para o amigo Luiz Guilherme Pereira, odontólogo, carnavalesco e leitor desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã.
  • Andrea Sanjad coordena hoje, às 10 horas, no Centro Cultural da Justiça Eleitoral, um ciclo de conversas sobre a cidade. Vai ser muito bom.
  • O RP Orlando Mergulhão aniversaria amanhã e comemora a data em família.
  • Por hoje, caríssimos, o que há. Na terça, provisoriamente, novamente aqui. João Carlos Pereira
Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS