Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Iracema e Antônio Lourenço retornaram a Belém depois de temporada em Portugal

BERNARDINO SANTOS

CURSOS JURÍDICOS

O ex-ministro do STF Eros Roberto Grau; o jurista e “imortal” Zeno Veloso e o ministro Almirante-deEsquadra Marcus Vinícius Oliveira dos Santos, presidente do Superior Tribunal Militar, farão parte do programa “Três palestras de excelência”, promovido pelo Tribunal de Justiça, amanhã, às 15 horas, no Teatro do Sesi, para celebrar os 192 de instalação dos cursos jurídicos no Brasil.

  • Na sexta-feira, às 10 horas, na sede do TJ, ainda como parte da programação, o desembargador Leonardo Tavares, presidente da corte, outorgará a medalha do mérito Judiciário a 19 personalidades da área. COLAÇÃO A Faculdade Fibra realiza, no dia 17 de agosto, no Hangar, cerimônia de colação de grau dos cursos de Administração, Biomedicina, Direito, Enfermagem, Farmácia, Geografia, História, Letras, Nutrição, Pedagogia e Serviço Social.

PARIS, AH! PARIS

Para começar o ciclo de atividades culturais relativas ao cinquentenário da Aliança Francesa em Belém, serão inaugurados amanhã, a partir das 19 horas, na sede da AF, o Café Encontro e a mostra de fotografias “Paris entre linhas e traços”, com trabalhos de Bruno Pellerin. O pianista Ariel Lima, aluno da Escola Normal de Música de Paris, fará um recital. MAIS FOGO Depois de “O armário do Vaticano”, livro do francês Frédéric Martel, que passa a limpo a vida da cúria romana, mais dois títulos prometem sacudir a Igreja: “A solidão de Francisco - um papa profético numa igreja na tempestade” e “Francisco entre os lobos - o segredo de uma revolução”.

VERNISSAGE

Com trabalhos de artistas convidados e de outros cujas obras integram o acervo da Galeria do Centro Cultural Brasil Estados Unidos, será aberta amanhã à noite, naquele espaço, a mostra Ontem Hoje, que terá como homenageado o saudoso Acácio Sobral. 

O presidente do TJ, desembargador Leonardo Tavares, comandará as comemorações pela implantação dos cursos jurídicos no Brasil 

VITRINE

  • O presidente da Academia Paraense de Letras, Alcyr Meira, reúne seus pares, hoje, às 16 horas, na sede da OAB, na reunião semanal da instituição.
  • O casal Clea e Salin Chady não dispensa as aulas de musculação e vai firme nas esteiras.
  • A arquiteta Anne Carolina dos Santos Silva defendeu, ontem, na UFPA, dissertação de mestrado sobre a identidade cultural nortista nas obras de Jorge Derenji.
  • A jovem Yasmin Koyama acaba de chegar dos Estados Unidos, na tradicional viagem de 15 anos.
  • Ela é filha de Iva e Paulo Koyama. Renata Sbrama ganhou reunião surpresa das amigas pela passagem de seu aniversário.
  • O “imortal” Octávio Avertano Rocha colocou no ar mais uma edição do seu já muito aplaudido “Vana Verba”, sobre o filósofo Raymond Aron.
  • O amigo José Maria Toscano deu um susto nos amigos, mas já está em plena forma. Saúde, Toscano.
  • Bom dia para a amiga dona Irani Nogueira da Costa, leitora desta coluna, cedo, na hora do café da manhã.
  • Por hoje, caríssimos, o que temos. Amanhã é dia de folga, mas, na sexta, se Deus quiser, ainda por aqui. Interinamente, é claro. João Carlos Pereira.
Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!