Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Governo lança programa, jornalista lança livro e aniversário de galeria de arte

Bernardino Santos

TAL E QUAL

Nos próximos dias, Bolsonaro faz o lançamento oficial do programa Renda Brasil, que vai substituir o Bolsa Família, criado no governo Lula.

A diferença é só no valor distribuído, que passa de R$ 200 para R$ 300, e das famílias atendidas, que de 12 milhões atuais podem chegar a 18 milhões.

URBANISMO

A cidade de Castanhal se desenvolve, mas, infelizmente, sem planejamento urbano. Com o crescimento desordenado surgem loteamentos irregulares e favelas.

COLÉGIO

Será que ainda existe o colégio Dom Mário, que pertencia à Catedral de Belém e ficava ali na Cidade Velha, num prédio bonito e que as irmãs tomavam conta e era tido como eficiente e de boa qualidade por muita gente que estudou lá?

LIVROS

O jornalista, escritor e juiz do Trabalho Océlio Moraes, nosso antigo colega de O LIBERAL, está mandando para o prelo um livro de poemas e outro de crônicas e poemas. O lançamento será no final de agosto.

VITRINE

- Com exposição de trabalhos de artistas paraenses, a Galeria de Arte do Centro Cultural Brasil Estados Unidos está completando 22 anos de existência

- Um grupo de admiradores da obra de Ruy Barata, cujo centenário de nascimento ocorreu no último dia 25 de junho, quer que as celebrações prossigam até junho de 2021, quando poderá ser realizado um grande evento. Com a palavra, o filho Tito Barata.

- A amiga Fátima Haber continua o seu trabalho voluntário para florir Belém, plantando mudas e semeando flores nos troncos das mangueiras.

- Bom dia para o amigo Expedito Leal Ribeiro, leitor da coluna logo no café da manhã.

- A psicóloga Lorena Coral festejou os dois meses da filhota Helena e, entre uma mamada e outra, segue atendendo online os papais de primeira viagem.

- O amigo Manoel Ribeiro, o marechal da vitória do Clube do Remo, faz aniversário hoje. Daqui vai o meu abraço com as saudações azulinas.

- Lacrando nas redes sociais as crônicas do João Carlos Pereira sobre tipos populares de Belém.

- Um abraço para o amigo Raul Nilo Velasco, que trocou de idade no domingo, mas sem festejos.

- Confirmado o que a coluna antecipou: cancelado o Círio de Vigia, que seria em setembro.

- Belém nunca esteve tão quente como agora. Os termômetros passando dos 40 graus. Are baba!

- Veranistas sem noção continuam deixando lixo nas praias de Salinas. Um crime ambiental.

- Cuidado, o corona ainda está na cidade
 

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BERNARDINO SANTOS