Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Gilka Ferro e Silva festeja os 20 anos do grupo beneficente Semear

Bernardino Santos

O advogado Adriano Seduvim, na foto com Ana Lú Seduvim, troca de idade nesta quarta-feira (17) e festeja com os mais chegados. Com o registro segue o nosso abraço amigo. Parabéns.

O advogado Adriano Seduvim, ao lado da elegante esposa Ana Lú Seduvim (Divulgação)

A notável Gilka Ferro e Silva festeja hoje os 20 anos do grupo beneficente Semear, que ela criou junto com um grupo de amigas filantropas. O evento será marcado por elegante jantar no restaurante Privilége.

Gilka Ferro e Silva celebra os 20 anos do grupo Semear (Divulgação)

Carta
Precisamos de nova carta náutica atualizada, notadamente para os rios Pará, Tocantins, Guamá, Capim e Moju. Há muito banco de areia e carência de sinalizadores. Os navegantes da noite reclamam dos poucos faróis, a maioria, apagados.

Turismo
Joy Colares é o novo presidente do Conselho Municipal de Turismo. Vamos torcer para que busque resultados positivos ao turismo paraense.   
 
Pelo ar
Belém está se firmando na aviação nacional, com voos lotados de ida e volta. O problema nacional é o preço alto das passagens, com poltronas desconfortáveis, além de lanches de baixa qualidade.

Belém-Lisboa
Océlio Morais, além de co-autor é um dos coordenadores do livro “Direito do Trabalho e Previdenciário Comparado - Brasil X Portugal”, lançado em Lisboa. Em breve a obra chega a Belém.

Sexy Fair 
Começa dia 30 de abril e vai até 5 de maio, no Rio de Janeiro, a feira erótica Sexy Fair, com muitos produtos eróticos, lingerie e os famosos “brinquedos”. Além disso, haverá concurso de Drag Queens.  

Show da Takai
A cantora Fernanda Takai sobe ao palco do teatro Gasômetro, neste sábado, ao lado de Arthur Nogueira, em mais uma promoção do Projeto Parque Musical, da Secult. Um show imperdível.

De volta 
A professora Jena Vieira retorna de Sampa, onde acompanhou os cantores líricos da Fundação Carlos Gomes que participaram do Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas.

Quadrilhas 
Calma, não é notícia de Brasília. São as nossas quadrilhas juninas que iniciam os ensaios para as festas de Santo Antônio e São João.

Amar
“Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar”. (Machado de Assis)

VITRINE

  • Neste domingo será realizada no shopping Castanheira a Feira do Antiquário, com oito expositores e curadoria de Rosa Arraes.
  • O advogado Aloísio “Lula” Chaves aniversaria hoje e recebe o abraço de sua grande legião de amigos. Os parabéns vão extensivos a Ana Laura e filhos. 
  • A médica Elisa Alves faz sua despedida de solteira dia 1º de junho, na Maison Pomme d’Ór. Ela vai casar em setembro com o arquiteto Felipe de Mello.
  • Bom dia para o amigo Lauro Sabbá, leitor da coluna logo no café da manhã.
  • O Boulevard Shopping, em parceria com a UFPA, realizará no sábado mais uma feira de adoção de cães e gatos. 
  • Hoje a AP promove mais uma tarde alegre na sede do Marco, com o tema Cabaret da Liza Minnelli, animado pela Banda Baleiros.
  • No Dia do Choro, em 23 de abril, Yuri Guedelha realiza o show “Viva, o Choro”, no Municipal.
  • Parabéns para Alzani Costa Araújo, que completou 80 anos e festejou em família.
  • Diretoria da festa de Nazaré realiza o evento beneficente “Mamãe Vai Dançar”, no dia 4 de maio, na AP, com um show do cantor Fagner.
  • Cantinho da poesia: “Teu corpo combina com meu jeito. Nós dois fomos feitos muito pra nós dois”. (Caetano Veloso)
  • Por hoje é só, a musa me chama
Bernardino Santos