Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Gabi Nascimento interpreta canções de Roberto Carlos

Bernardino Santos

Nossa estrelinha Gabi Nascimento derreterá corações, interpretando, hoje à noite, canções do Rei. 

Gabi Nascimento (Divulgação)

Osmar Sampaio Jr. comemorou a chegada dos 60 anos, ao lado da esposa, Maria Alice, cercado de amigos queridos. 

Osmar Sampaio Jr. e Maria Alice (Divulgação)

RUY BARATA 

O poeta Ruy Barata será homenageado, hoje, ao longo dia, na Flipa, por Fafá de Belém (às 10 horas), Tito Barata (às 15 horas), Salomão Laredo, Edyr Augusto e Alfredo Oliveira (às 18 horas) e Edgar Augusto (às 19 horas). 

FOTOGRAFIA 

O fotógrafo paraense Alexandre Siqueira está ao lado de alguns dos maiores nomes da fotografia brasileira da atualidade, na mostra de   “Les photographes contemporains brésiliens”, na Galeria Dauphine, em Paris. 

TRISTEZA 

O mundo da dança perdeu um pouco da beleza, com a morte da cubana Alicia Alonso, aos 98 anos. Pessoas como ela nunca deveriam envelhecer e muito menos morrer. 

CENSURA NÃO! 

A Prefeitura de São Paulo realizará, no começo do novo ano, um festival chamado “Verão sem censura”, com todas as peças que tenham sido censuradas no país. Vai dar o que falar, viu? 

MAIS LEONARDO 

• Uma entidade chamada Itália Nostra pediu à Justiça italiana que barrasse a ida de obras de Leonardo da Vince para uma exposição no Museu do Louvre. Alegando falta de embasamento, o juiz negou e seguirão para Paris, entre outras preciosidades, o “O Homem Vitruviano”. 

• Só para lembrar: a mais famosa (embora não seja a mais bonita) obra de Leonardo, a Mona Lisa, está no Louvre, onde também há um corredor repleto de pinturas do autor, de quem o mundo celebra o 5º Centenário. 

VITRINE 

• A lindinha e superafinada Gabi Nascimento faz repertório à base das canções de Roberto Carlos, hoje à noite, no Privilegie. 

• O saudoso Walcyr Monteiro, o escritor que melhor conhecia as visagens e as assombrações de Belém, recebe, amanhã, as devidas homenagens da Flipa. 

• A professora Maísa Tobias foi convidada para falar sobre BRT, na Câmara Municipal de Braga, em Portugal. 

• Além de ser um grande mestre de História, Claudio Noronha também é muito bom na arte do xadrez. 

• Marcílio Reinaux, um dos mitos do cerimonial brasileiro (digo isso porque já fiz um curso com ele), estará em Belém, no dia 29, para jantar comemorativo ao Dia do Cerimonialista. 

• Walbert Monteiro já começou sua campanha para chegar à Academia Paraense de Letras. Segundo o “imortal” Zeno Veloso, é mais fácil, proporcionalmente, eleger-se deputado do que membro da APL. 

• Bom dia para o fotógrafo e amigo Ícaro Farias, leitor desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã. 

• Os 60 anos da revolução cubana serão lembrados num seminário internacional, semana que vem, na UFPA. 

• Por hoje, caríssimos, o que temos. Amanhã, se Deus quiser, ainda por aqui. 

• João Carlos Pereira. 

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BERNARDINO SANTOS