Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Fernanda Rayka embeleza a coluna deste domingo

Bernardino Santos

A pose de Fernanda Rayka para emoldurar com sua juventude a coluna d’este domingo de verão. A foto é assinada pelo expert Fábio Pina especial para este espaço.

Fernanda Rayka (Fábio Pina)

SEGUNDA ONDA

Há profissionais de medicina, de diferentes especialidades, falando em uma segunda onda da covid-19 em Belém. Muitos temem pelo final do mês das férias, nas praias.

BICICLETAS

A socialista Anne Hidalgo, de 61 anos, acaba de ser reeleita Prefeita de Paris e promete estimular ainda mais o uso de bicicletas. Está oferecendo vale de quase mil euros para os interessados trocarem o carro por uma bike.

CELEBRIDADES

Três atores americanos dominam há décadas o mais alto estrelado do cinema mundial com grandes bilheterias: Leonardo de Caprio, Tom Cruise e Brad Pitt.

Evidente que não se pode esquecer de Tom Hanks, Christian Bale, Robert de Niro e Al Pacino que também fizeram história na sétima arte.

CULTURA

Finalmente vai sair um dinheiro para apoiar artistas que promovem a cultura nesse país e que andam meio esquecidos no governo Bolsonaro. Serão três bilhões para dividir entre estados e prefeituras. Que chegue rápido ao seu destino final.

ARTE

São Paulo sai na frente e, até final do mês, reabrirá cinemas e teatros, com 60% da lotação e obrigatoriedade de uso de máscaras. As galerias de arte bem que tentaram, mas também só reabrirão no comecinho de agosto.

Em Belém, onde só há cinco teatros e cinco galerias de arte, esse assunto ainda não é pauta.

BLACK FRIDAY

A coluna esqueceu-se de citar que além do Dia dos Pais e do Natal, ainda teremos o Black Friday que promete dar uma boa impulsionada nas vendas do comércio, conforme atesta o presidente do Sindilojas Joy Colares.

FUTEBOL

Com a eliminação do Carajás do campeonato paraense de futebol, seu presidente quer vender o estádio da ilha de Outeiro. Dizem que o Clube do Remo está interessado na compra para ali instalar o seu centro de treinamento.

HABEAS CORPUS

A Câmara de Direito Penal do Tribunal de Justiça do Pará julgou, em esforço concentrado e tudo de forma virtual, em menos de dois meses, mais de mil habeas corpus. A lista de HC está praticamente zerada.

HIDRO

O pessoal que gosta de hidroginástica continua esperando a liberação das piscinas para retornar à prática. Por enquanto, malhar dentro da piscina não pode.

ORATÓRIA

O jornalista Jorge Vidal tem recebido elogios por suas aulas de dicção e oratória, que inclui respiração correta, pausas silábicas e interpretação de textos.

VITRINE

Até agora está marcado para 02 de outubro a retomada dos vôos da TAP entre Lisboa e Belém. Mas, como a companhia já adiou várias vezes, vamos esperar para confirmar.

A notável Izabel Marinho Brudizinski trocou de idade ontem, sem comemoração, no isolamento social. Parabéns, amiga.

Foi bonita a homenagem que Gerorgenor Franco Filho prestou a Betânia Fidalgo, eleita para a Academia Paraense de Letras.

Bom dia ao professor Átila Marinho, leitor da coluna logo cedo no café da manhã.

O reitor da Basílica, padre Luiz Carlos, foi á Santarém, a convite de D. Irineu Roman, levando a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. Retorna hoje.

Minha amiga Tereza Piqueira, que é pessoa muito querida pelos amigos, ganhou idade nova ontem. Daqui vai o nosso abraço.

Ronaldo Passarinho não quer lançamento virtual. Vai esperar a pandemia passar para autografar, presencialmente, seu novo livro aos amigos.

Eva Franco, formada em Letras e em Direito, vai concorrer a uma vaga na APL. Se for eleita, será a sétima mulher no silogeu.

Uma doceria da cidade está medindo a temperatura dos clientes, na entrada. Sem máscara, nem pensar.

Para incentivar o turismo em Soure, os hotéis da cidade, Marajó e Casarão, estão oferecendo vantagens aos turistas. Em Salvaterra, idem.

O parque de Beto Carrero reabriu as atividades e está parcelando de dez vezes o ingresso de R$ 99,00.

Cantinho da poesia: “O sol busca o outro ser, e ao conhecê-lo acha a razão de ser. São dois em um: amor sublime selo que a vida imprime o sentido.” (Carlos Drummond).

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!