Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Felipe Neves, Alan Renato e Felipe Cruz celebraram o mês do advogado

Bernardino Santos

VITRINE

  • O “imortal” Octávio Avertano Rocha tem sido pontual na remessa, on-line, do seu “Vana Verba”, que em breve vai virar livro.
  • O neurologista Antônio de Matos participará, na Alemanha, de um curso sobre técnicas avançadas para os tratamentos de aneurisma e do AVC Junto com parceiros, a equipe do bureau GV Coaching prepara o workshop “Cuidados com você”, com foco no desenvolvimento pessoal feminino.
  • Os amigos Ivone e Fabrício Castro (mãe e filho) aniversariaram esta semana e comemoram a data em família.
  • Os arranjos florais cênicos são a nova paixão da estudante de design Débora Goldenberg.
  • A bailarina Eleonora Oliossi será a grande homenageada da 26ª versão do Festival Internacional de Dança da Amazônia, organizado por Clara Pinto.
  • Nathalie Furtado e Altamira Lourenço vão lançar novidades no próximo mês, em comemoração ao primeiro aniversário de seu espaço gastronômico.
  • Alfredo Abitbol, Wagner Rezende e o DJ Pirão vão animar a festa Uma Noite em Paris, dia 31.
  • Bom dia para o amigo Gilberto Noronha, presidente da Cinbesa e leitor desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã.
  • A professora e artista plástica Rosângela Brito faz rápida temporada no maravilhoso frio de Buenos Aires.
  • Por hoje, caríssimos, o que há. Amanhã, se Deus quiser, novamente aqui. Interinamente, é claro. João Carlos Pereira.

AFUÁ NA GLOBO

O Pará vai estar no Globo Repórter desta sexta-feira, que é exibido, entre nós, pela TV Liberal, logo após a novela “A Dona do Pedaço” (que, por sinal, hoje vai ter fortes emoções). Numa reportagem de Fabiano Vilela, Moisés Nascimento, Reginaldo Gonçalves e Márcio Greick será mostrada a cidade de Afuá, o único município brasileiro onde só circulam bicicletas. Lá é proibido entrar veículo motorizado.

WALTER BANDEIRA

‘Walter Bandeira - Sem Pecado e Sem Perdão’ é o nome do espetáculo musical que será encenado no Teatro Universitário Cláudio Barradas hoje, amanhã e domingo, e depois de 23 a 25 de agosto, às 20 horas. Walter era uma criatura maravilhosa, grande artista e merece todas as homenagens.

ARQUIBANCADAS

A Diretoria da Festa de Nazaré acertou ao restringir a venda de lugares nas arquibancadas apenas pela internet. Isso evita falsificação e ação direta de cambistas. Serão 5 mil ingressos para a Trasladação e 5 mil para o Círio. Os da noite custarão sessenta reais e os do domingo, cento e dez. Se todos forem vendidos, a arrecadação chegará a oitocentos e cinquenta mil reais. Pagas as despesas, o que sobrar irá para as obras sociais da Basílica. 

CURTA

O curta-metragem Sala de Jantar, dirigido por Mariana Alves Moraes, será exibido na Mostra de Filmes Universitários do 47º Festival de Cinema de Gramado, que acontece até 24 de agosto. Resultado do Trabalho de Conclusão do Curso de Cinema e Audiovisual da UFPA, o filme teve orientação do professor Alex Damasceno.

FOLGA GERAL

Funcionalismo público e Judiciário fizeram compensação prévia e suspenderam o expediente de hoje. O Museu Goeldi abriu ontem e folga nesta sexta.

INCLUSÃO

O Campus de Breves, da Universidade Federal do Pará, realizará, nos dias 23 e 24 de agosto, o III Seminário de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Marajó, tendo como tema “Nada sobre nós, sem nós no Marajó”.

CIRCO

O Circo da Turma da Mônica estreia hoje e fica em cartaz até domingo, no Teatro do Sesi. Realizado por Maurício de Sousa Produções, o espetáculo enaltece as riquezas e a diversidade cultural brasileiras, com efeitos especiais e mais de 100 figurinos. Fafy Siqueira e Paula Lima também fazem parte do elenco. 

Os amigos Paulo Sérgio Reis Jr., Anônio Carlos Ramos da Silva, Adrian Cei e Murilo Martins no cenário cultural de Belém 
O presidente do TJ, Leonardo Tavares, com os ministros Eros Grau; Marcus Vinícius, presidente dio Superior Tribunal Militar; e Maria Tereza Moura, presidente do STJ (Foto Ricardo Lima) 
Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS