Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Fake News, eleições, irreal, cartaz

Bernardino Santos

FAKENEWS

Foram os americanos, sempre eles, que nos ensinaram a fazer uso do fake news nas campanhas eleitorais, como foi a vitória de Donaldo Trump, numa parceria com a Rússia.

- Dizem que o presidente Bolsonaro mantém o tal “gabinete do ódio” dentro do Palácio do Planalto e espalhados por outros veículos da web. l Agora o STF aperta o cerco contra essas prática lesiva ao bom jornalismo.

ELEIÇÕES

Partidos de esquerda, exceto o Psol, entram divididos nas eleições municipais em Belém, e nem a entrevista de domingo do Hadad em O Liberal, indicando uma parceria com o MDB, alterou o quadro junto às militâncias.

IRREAL

Semana passada, o fake americano era contra o Brasil, anunciando a morte de 140 mil pessoas nos próximos dias.

O número é totalmente irreal, mas serve para afugentar empresas de todo mundo que queiram investir seus dólares aqui, quando a moeda americana vale muito em relação ao nosso real.

CARTAZ

A partir desta quintafeira, o Cartaz do Círio de Nazaré estará à venda nos supermercados Líder e farmácia Reinafarma.

ESPAÇOS

Poltronas e assentos vazios intercalados em cinemas, igrejas e teatros para prevenir da codiv-19, pode até ser, assim como as distâncias nos estacionamentos privados, conforme estudam as autoridades. Mas nos ônibus urbanos e intermunicipais, fica difícil para o passageiro.

FUTEBOL

Os torneios de futebol da Europa já voltaram, mas os atletas mantém, cautelas consideradas desproporcionais, como o uso obrigatório de máscaras no banco de reservas e distanciamento de dois metros dos colegas que durante toda a semana treinam juntos se esbarrando a todo momento. Se a moda pega por aqui.

MOVIMENTO

O movimento social Atingidos Pela Barragem, de Altamira e Vitória do Xingu exige mais transparência com os muitos recursos recebidos pelas prefeituras e que, pouco aparecem em forma de benefício para as populações da região, onde os casos de covid-19 não param de crescer.

A filantropa Maria Ruth Lobato espera contar com o apoio da sociedade paraense, neste tempo difícil, para manter o Asilo Pão de Santo Antônio, que ela comanda. 

VITRINE

- Albano Martins, o coordenador do Círio de Nazaré, em seu momento mais difícil, vive o dilema de realizar ou não o Círio deste ano.

- Amanda e Renato Palácios completaram quatro anos de um casamento muito feliz.

- O amigo Cláudio Acatauassu mudou de idade e comemorou a data, em casa, ao lado da esposa, Lilian.

- Bom dia para o desembargador Leonardo Tavares, leitor da coluna logo no café da manhã.

- A pandemia está revelando chefs escondidos. NélioPalheta tem preparado o próprio pão.

- Somente em julho será reaberto o restaurante do Parque da Residência, sob o comando da chef Nathalie Furtado.

- Protegida por máscara e sozinha, mantendo distância de mais de cinco metros Ray do Valle mantém a forma, caminhando todos os dias, no entorno do Museu Goeldi.

- Minha amiga Léa Fiúza de Mello Mizerani aproveita o tempo “ocioso” do isolamento social para criar lindos modelos.

- A personagem Renê de Velmond, da novela “Fina Estampa”, interpretado por Dalton Vigh, voltou com tanto sucesso, que muitos cachorrinhos já recebera, seu nome.

- Cantinho da poesia: “E você há de ser a estrela derradeira, minha amiga e companheira no infinito de nós dois”. (Vinicius de Moraes) Não duvide. É melhor ficar em casa.

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!