Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Dona Irany Costa completa 95 anos

Bernardino Santos

VITRINE

  • A coluna celebra, festivamente, a chegada dos 95 anos da muito querida dona Irany Nogueira da Costa, uma das pessoas mais queridas do cenário social de Belém.. Haverá missa em ação de graças, seguida de festa para amigos e parentes. Rumo aos 100, dona Irany.
  • O jornalista Ubiratan de Aguiar continua recebendo manifestações da carinho, pelo transcurso de seus 90 anos.
  • O arquiteto e urbanista Giovanni Blanco Sarquis é o convidado da 7a edição do #ArqSextou, promovido pelo Centro Acadêmico do curso da Faci | Wyden, hoje, às 17h30, no auditório da faculdade, para a programação “Diálogos Contemporâneos no Patrimônio Belenense”.
  • O Deputado Federal Celso Sabino, leitor assíduo da coluna, fez aniversário nesta quarta-feira, 29, mas vai celebrar a data amanhã, distribuindo quatro toneladas de ração a abrigos de animais.
  • Os muito simpáticos Marilda e José Scaff, que formam um dos casais mais queridos da sociedade, completaram 56 anos de casados. São as chamadas bodas de malaquita.
  • Bom dia para a amiga e professora Glorinha Caputo, presidente da Fundação Carlos Gomes e leitora desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã.
  • Contista Mario Tavares autorgrafa amanhã, no estande do Escritor Paraense na Feira Pan, o livro “Simples”.
  • A professora e restauradora Rosa Arraes defende tese de doutorado hoje, às 14 horas, no Mabe, sobre o tema “Palácio Antônio Lemos – história, arte e representação do poder em Belém do Pará (séculos XIX e XX)
  • A advogada e vice-presidente da Ordem Cristina Lourenço vai presidir a Comissão de Segurança Pública da OAB Pará.
  • Por hoje, senhoras e senhores, o que temos. Amanhã, se Deus quiser, novamente aqui. Interinamente, é claro. João Carlos Pereira

 

O cardealarcebispo D. Orani João Tempesta, durante a posse na Academia Carioca de Letras. O “nosso” cardeal agora é “imortal”. 

D. ORANI “IMORTAL”

O “nosso “ cardeal D. Orani João Tempesta acaba de se transformar em “imortal”. Ele tomou posse, na quarta-feira na cadeira número 10, da Academia Carioca de Letras, patronímica de Joaquim Norberto e cuja última ocupante foi a escritora Stela Leonardos. 

D. Orani, que é arcebispo do Rio de Janeiro, foi saudado por Bernardo Cabral e homenageado com um coquetel.

SOLIDARIEDADE

O Cartório do 2º. Oficio, comandado por Diego Kós Miranda, promoveu um grande encontro, com show de Epaminondas Gustavo, para celebrar o Dia do Corretor de Imóveis. Realizado a custo zero, com caráter de absoluta responsabilidade social, porque Epaminondas abriu mão de qualquer remuneração, o evento teve as doações recebidas destinadas à Pastoral da Juventude. Grande exemplo!

PALCO

Ainda no tema teatro: “O Jardim de Alice”, do projeto Camapu, de teatro de marionetes, para crianças, será atração do festival, no dia 1º de setembro, às 11h.  

PRÉ-SÍNODO

Termina hoje, no Tabor, em Icoaraci, o encontro présinodal, que reúne bispos da Amazônia chamados a participar do encontro com o Papa, em outubro. Os religiosos estão fazendo uma análise dos documentos do Sínodo da Amazônia.

TELONA

O drama “Entre os Muros da Escola”, de Laurent Cantet, será exibido no Projeto Cine Fibra, amanhã, a partir das 16h. Após o filme, acontecerá debate com o crítico Marco Antonio Moreira e a professora Márcia Bandeira. Grátis.

EFICIÊNCIA

O Tribunal Regional do trabalho da 8ª Região alcançou 100% de eficiência no índice que avalia a produtividade. Os dados são do conselho Nacional de Justiça.

AUTÓGRAFOS

Durante a programação da Semana Sesi de Teatro, que prossegue até o dia 1º de setembro, o artista e pesquisador Aníbal José Pacha Correia lançará seu primeiro livro “Pequenas histórias para pequenos grandes mundos de uma meninagem arteira - exercícios e experimentações para o teatro de animação”. O lançamento ocorrerá no dia 31, às 18h.

Diego Kós Miranda com Epaminondas Gustavo, Jacy Colares e Maria Luísa Mendes Carneiro, presidente e vice do Creci Pa-Ap: responsabilidade social. 

Palavras-chave

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BERNARDINO SANTOS