Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Dia dos Pobres, Cinema e homenagens

Bernardino Santos

POBRES 

Por determinação do papa Francisco, 17 de novembro deverá ser lembrado como o Dia dos Pobres e será um motivo para que a comunidade cristã-católica volte sua atenção para os menos favorecidos. A semana que lhe segue - esta, portanto - será vivida como a semana do Pobre. 

CINEMA 

O projeto Telas em Movimento realiza, de amanhã até 1º. de dezembro, o 1° Festival de Cinema das Periferias em cinco bairros de Belém e na ilha do Combu, com mostras, seminários, oficinas e vivências.

HOMENAGEM 

A Presidente do Conselho Estadual de Educação do Pará, Betânia Fidalgo Arroyo, vai receber, hoje, a Medalha do Mérito do Ensino Superior de Segurança 2019, concedida pelo Instituto de Ensino de Segurança do Pará. 

CHOPINHO

O tradicional chop (com um p apenas, diferente da bebida, que é “chopp”), feito à base de frutas regionais e água, ganhou um “ap” e agora é conhecido por cremosinho ou chopp gourmet. O preço disparou. 

AUTÓGRAFOS

“Pelos caminhos da cartografia linguística paraense” é o título do livro que a professoradoutora Socorro Cardoso lança, quinta-feira próxima, às 19 horas, no Centur. Socorro é uma das maiores autoridades brasileiras no assunto.

Nazareno Santos, com a esposa Carolina Franco Santos, mudou de idade e ganhou o carinho da família e dos amigos 

 

 

VITRINE

 

- Mantendo a regularidade habitual, Avertano Rocha distribuiu, no final de semana, mais um número do seu “Vana Verna” Mario Moraes Rego, que é artista plástico, modelo e ator, faz palestra amanhã, em Santarém, sobre etiqueta, dentro da programação do Mister Pará Tur 2019. 

- Nazareno Santos aniversariou ontem e comemorou a data ao lado de seu amor, a esposa Carolina Franco Santos. Meus queridos amigos Ângela e Caíto Martins completaram 36 anos de uma caminhada marcada pela admiração, pelo amor, pelo respeito e por momentos felizes. 

- Bom dia para a paisagista Vera Piqueira, leitora desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã. 

- Renata Voss estará no projeto “Portas Abertas”, do Fotoativa, em sua sede, na Praça das Mercês, às 19 horas. 

- A arqueóloga Edithe Pereira aniversaria hoje e comemora a data cercada pelo carinho da família. 

- Rodrigo Vieira passou o final de semana em Salinas, matando saudades do Farol Velho, ao lado da família. 

- Por hoje, senhoras e senhores, o que há. Amanhã, se Deus quiser, novamente aqui. De forma provisória, é claro. João Carlos Pereira

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS