Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Desaparece a última estátua do monumento a Lauro Sodré, em São Brás

Bernardino Santos

Célio Simões, Vicente Malheiros, Daniel Cruz e Evandro Costa comemoram o lançamento do livro da Atep

Célio Simões, Vicente Malheiros, Daniel Cruz e Evandro Costa (Divulgação)

Felipe Mendes, Vanessa Rocha, José Claudio Monteiro de Brito Filho, Emília Farinha e Alan Moreira, grupo de pesquisa no Congresso da Congresso Nacional da Advocacia Trabalhista

Felipe Mendes, Vanessa Rocha, José Claudio Monteiro de Brito Filho, Emília Farinha e Alan Moreira (Divulgação)

 

Já era

O patrimônio cultural de Belém amanheceu mais pobre, ontem. A última estátua que compunha o monumento a Lauro Sodré, no Largo de São Brás, desapareceu. Agora resta um paredão vazio. Vazio e inútil.

Abençoado

Como a língua é dinâmica, algumas expressões surgem e saem de cena com impressionante rapidez. Até pouco tempo, a saudação “amado” era usada largamente, como sinônimo de “pessoa querida”. Cedeu a vez para “abençoado”. Pode reparar como estão usando sem moderação.

Saúde

A Faculdade Fibra realiza, nos dias 11 e 12 de novembro, sua VII Jornada de Saúde, no Centur, tendo como tema “Saúde e Meio Ambiente”. Participarão docentes, representantes da Sesma e alunos dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Nutrição e Odontologia da instituição.

Turismo

A Associação Brasileira de Jornalista de Turismo, seção Para, prorrogou para o dia 25 deste mês o prazo para as inscrições do prêmio “Comendador Marques dos Reis” de matérias jornalísticas sobre destinos turísticos do Pará.

Feirinha

O Parque do Utinga realiza, hoje, das 7h às 13 horas, a feira da Biodiversidade artesanato e alimentos orgânicos produzidos por artesãos regionais e da agricultura familiar.

Teimosinha

Devido ao aumento dos valores das apostas das loterias federais, a Caixa resolveu cancelar a modalidade teimosinha, até o dia 11, quando o reajuste entra em vigor. Depois está liberado.

VITRINE

• Será hoje, às 11h30, no Oratório de Nossa Senhora das Graças (nos jardins da Casa Civil), a Missa dos Casais.

• A muito querida Nazaré Athayde comemorou, em família, a chegada de idade nova.

• Quem também aniversariou foi a bibliotecária e fidelíssima da Capela de Nossa de Lourdes, onde, todos os dias, assiste à missa, Denise Helena Farias de Souza.

• Outro aniversariante de ontem foi Ronilson Maciel da Silva, que recebeu parabéns do seu largo círculo de amizade no meio social e político.

• Paula Saliba já começou a preparar as lindas guirlandas de Natal, que viraram tradição na cidade.

• Amanhã é dia do Círio de Marituba. Será a 77ª. versão da romaria em homenagem à Nossa senhora de Nazaré.

• Atentíssimo leitor desta coluna manda e-mail com foto, mostrando que na placa onde deveria estar escrito “Arcipreste Manoel Teodoro”, o pintor se atrapalhou e colocou um S a mais. Ficou “Arcispreste”.

• Bom dia para a amiga Maria Lígia Nassar Laredo, leitora desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã.

• O Instituto Bom Pastor promove, nos dias 22, 23 e 24 o I Retiro Feminino Santa Teresa para moças e senhoras. Ainda há vagas.

• Por hoje, senhoras e senhores, o que há. Amanhã, se Deus quiser, novamente aqui. Provisoriamente, é claro.

• João Carlos Pereira

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS