Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Cultura, curiosidades e eventos são destaques desta quarta-feira

Bernardino Santos

CULTURA 
O diretor do Theatro da Paz, Daniel Araujo, anuncia novidades para esse ano como um caminhão palco para apresentações culturais nas cidades do interior. Para o Festival de Ópera, serão 4 concertos líricos intercalados com 4 óperas culminando em dezembro com o espetáculo “Ahmal e os visitantes da noite”, de Gean Castro Menotti. Jena Vieria vai dirigir os espetáculos e Miguel Campos Neto reger a OSTP. 
GRAVIDEZ 
Dia 25 de março, conta a lenda, o anjo anuncia que a virgem Maria vai engravidar da Palavra que se faz carne e nove meses depois, em dezembro, nasce o Menino Deus. Maria estava noiva de José, da casa real de David. 
QUADRILHAS 
Os ensaios de quadrilhas juninas começam na capital e no interior do Pará, com os jovens investindo nesse lazer como uma maneira de renovar a tradição e viver a cultura de paz. 
EDUCAÇÃO NO SAL 
As irmãs salesianas arrendaram para o Estado o colégio que mantinham em Salinas e onde estudavam os filhos da gente rica do município. As freiras, bem poucas, continuam morando no prédio onde fazem atividades junto à comunidade. 
MURURÉ 
Leitor da coluna informa de Portel que os mururés estão surgindo no rio Amazonas mais cedo que no período costumeiro, que é o mês de junho. 
CURIOSIDADE 
A cidade de Gurupá, no Baixo Amazonas, tem cinco cemitérios - dos holandeses, ingleses, franceses, dos judeus e dos nativos - todos precisando de um olhar do poder público. Todos estão mal cuidados. 
VINHO & FILOSOFIA 
O filósofo Victor Salles Pinheiro faz palestra amanhã, às 19h30, na Grand Cru, em noite que unirá vinho e filosofia, sobre a cultura ocidental na ceia de Platão e na de Cristo. 
FRASE DO DIA 
“A alma não tem segredo que o comportamento não revele.” (Lao-Tsé) 
NOTA TRISTE 
A coluna se solidariza na dor com os irmãos Helder e Miriam Rose Bitar pelo falecimento de sua progenitora, Rosita Bitar, ocorrido ontem. Paz a sua alma. 
 
VITRINE
  • Para a festa “Abril em Portugal”, o Grêmio Português traz a cantora Alcione, com o show “Eu sou a Marrom”. Será uma alegre noite portuguesa, no dia 13 de abril, com muita música, sardinhas e vinhos, na bonita sede campestre do Grêmio. 
  • Eva Pinto da Silva, em dolce far niente, está num cruzeiro pelo Mediterrêneo. 
  • Bom dia para o amigo Carlinhos Xerfan, leitor da coluna, logo cedo, no café da manhã. 
  • Belém com flores fica mais bonita e faceira. Plante. 
  • Nesta sexta-feira, a confraria da MPB está com Giselle Griz e Pedrinho Cavallero, no Parentela. 
  • Ana Lú e Adriano Seduvim retornam de São Paulo, após participarem da festa dos 15 anos da neta Marina Veiga Seduvim Leal. Margareth Braga e Edila Santos organizam o Baile das Flores, da AP. 
  • A cantora Gabi Nascimento faz show amanhã, às 21 horas, na boite do Bosque Sport Bar. 
  • Por causa das chuvas e das marés altas, o filhote desapareceu das redes dos pescadores. 
  • Diariamente esta coluna pode ser lida, também, no portal OLiberal.com. 
  • Cantinho da poesia: “Perdoa por eu ter me preparado e me guardado pra você.” (Peninha) 
  • É só. A musa me chama.
Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BERNARDINO SANTOS