Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Conhecimento, Centenário, Amigos, Alvo Errado, Jurídico, Realeza

Bernardino Santos

CONHECIMENTO

O presidente do Simineral, José Fernando Gomes Júnior, planeja promover uma excursão de trabalho com jornalistas para as principais províncias minerais da Vale, em Parauapebas e Canaã dos Carajás, e, provavelmente, um pit stop em Marabá.

A ideia é mostrar a grandiosidade dos projetos minerais, e sua importância para a economia paraense e brasileira aos formadores de opinião.

CENTENÁRIO

Celebra-se hoje a data de nascimento de Jarbas Passarinho, governador do Pará, Ministro de Estado e Senador. Se ainda estivesse entre nós, este dia 11 de janeiro completaria 100 anos.

AMIGOS

“Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros. Ter amigos é a melhor cumplicidade!” (Machado de Assis).

ALVO ERRADO

Virou gozação na internet os ataques perpetrados pelo Irã contra as forças americanas no Iraque, que sequer atingiram os alvos. Ou ele são ruins de pontaria, ou não quiseram acirrar a fúria do Tio Sam, dizem as más línguas.

JURÍDICO

Será em Roma, nos próximos dias 23 e 24 de março, o congresso jurídico do Instituto Silvio Meira, presidido pelo advogado André Meira.

REALEZA

O século XXI, como previam os profetas, rompeu dogmas na igreja, na sociedade e até na realeza, com a decisão do príncipe Harry e da esposa Meghan de se tornarem financeiramente independentes da coroa inglesa. E ganharem a vida como cidadãos do mundo.

FRASE DO DIA

“O homem que não lê bons livros não tem nenhuma vantagem sobre o homem que não sabe ler.” (Mark Twain)

ACP

Seja quem for o novo presidente da Associação Comercial do Pará à partir de abril, as finanças da entidade ainda serão o maior problema da administração.A entidade não recebe recursos governamentais e vive de suas atividades empresariais e do patrimônio próprio.

PERSONAGENS

Buscando apoio do Banco da Amazônia, o Sindilojas quer viabilizar a segunda edição do livro Personagens do Comércio.

VITRINE

- O livro dos 200 anos da Associação Comercial do Pará a ser lançado dia 30, narra fatos de imigrantes, evolução dos negócios e Costumes.

- Com celebração religiosa a Associação Pão de Santo Antônio marca os 90 anos da entidade.

- Os amigos da Confraria do Sol promovem neste sábado a confraternização de início de ano.

- Bom dia para a amiga Zildinha Sequeira, leitora da coluna logo no café da manhã.

- A cantora Nazaré Pereira solta a voz, sábado, no Teatro do Sesi.

- A médica Maria José retornou do circuito, Nova Yorque / Miami, onde passou a virada do ano.

- Rancho, no Jurunas; e Quenzão no Umarizal, fazem arrastão neste domingo, visando o carnaval.

- Os desembargadores Gilberto Pinheiro, do Amapá; e Gursen de Miranda, de Roraima; fazem rápida temporada de férias em Belém, ciceroneado pelo amigo, também magistrado, Ernane Malato.

- Mimi Santos agora se chama saudade. Mães não deviam morrer. Hoje faz 30 dias de sua subida para o plano celestial. Enxugo minhas lágrimas pedindo luz a sua alma.

- Cantinho da poesia: “Quem sabe um dia, por descuido ou poesia, você goste de ficar?” (Chico Buarque) E, lá vou olhando o horizonte.

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS