Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Confira os destaques da colunas desta terça (29)

Bernardino Santos

CANDIDATOS Dois nomes de peso prometeram formalizar, hoje, inscrição a uma das cinco cadeiras vagas, na Academia Paraense de Letras: a reitora da Unama, professora Betânia Fidalgo, que pleiteará a cadeira de Nazareno Tourinho; e o desembargador Leonam Cruz Jr., que disputará a cadeira que pertenceu a seu pai, o escritor Leonam Cruz.

ARTE O professor e pintor Golb Carvalho dá as últimas pinceladas na tela “Cubranos com vosso manto sagrado”, em homenagem ao Círio de Nazaré. Há 12 dias ele pinta “ao vivo” no hall do hotel Princesa Louçã para o deleite de observadores belenenses e turistas. A obra deve ser concluída até hoje e a intenção do artista é que ela fique exposta em um local público da cidade.

VESTIBULAR A Faculdade Integrada Brasil Amazônia está com o vestibular tradicional aberto. O certame acontece no dia 24 de novembro, ofertando 1965 vagas entre 12 cursos de graduação.

AUTÓGRAFOS Foi um grande sucesso a sessão de autógrafos de Rodrigo Vizeu. Numa tarde de sábado, levar dezenas de pessoas a uma livraria não é tarefa para qualquer um. O livro “Os Presidentes do Brasil”, é uma delícia e, ao mesmo tempo, um show de pesquisa.

TRISTEZA Um dos artistas mais queridos e, paradoxalmente, cujo rosto verdadeiro pouca gente conhece, porque vive a pele da personagem Mamma Brusqueta, o ator Luiz Henrique, revelou que tem um tumor no esôgafo. Ontem foi a vez do prefeito Bruno Covas também revelar a mesma doença.

BOLOS Ninguém vai poder dizer que Belém entrou na moda dos bolos, depois de “A Dona do Pedaço”. Muito antes, e ponha muito nisso, a cidade já estava tomava de “boleiros”. É a vida se antecipando à arte.

VITRINE

  • Na coluna de domingo, a memória afetiva me pegou pelo pé e troquei o nome de Kátia Novelino pelo de sua mãe, a inesquecível estilista Paula Novelino, na legenda da foto em que ela aparece ao lado de personalidades homenageadas pela Diretoria do Círio. Kátia é autora do belo manto, feito em pareceria com Celeste Heitmann. Com o registro, o reconhecimento ao grande talento de Kátia Novelino.
  • A notável Gyselle Vaz acaba de completar 50 anos e ainda recebe felicitações pela data. Parabéns, Gy.
  • A comunidade católica recebeu com alegria a escolha de Paula e Albano Martins como novo casal coordenador do Círio 2020/2021. Muito sucesso é o que lhes desejo.
  • O empresário Jefferson Goldenberg acaba de trazer para Belém um dos mais modernos sistemas de som do mundo. om dia para a amiga Sônia Maroja Coutinho Jorge, leitora desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã.
  • Edy-Lamar e Miguel d’Oliveira afivelam as malas para mais uma temporada na Suíça, onde passam o aniversário da filha, Michelle. Depois, recebem 2020 nas areias de Copacabana.
  • A advogada e professora Luciana Gluck Paul lança, no próximo dia 31, o livro “Mediação Judicial: modelo de parceria público-privado”, às 19 horas, na sede da OAB. Por hoje, senhoras e senhores, o que há. Amanhã, se Deus quiser, novamente aqui. Por enquanto, é claro. João Carlos Pereira.
A obra “Cubra-nos com vosso manto sagrado”, de Golb Carvalho, recebeu as últimas pinceladas 
Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS