Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Confira os destaques da colunas desta quarta (06)

BERNARDINO SANTOS

PEREGRINA A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré será recebida, hoje, na Câmara dos Deputados, em Brasília, na visita que é realizada tradicionalmente, há muitos anos. Haverá uma sessão especial para homenagear a Rainha da Amazônia. O diretor-coordenador Claudio Acatauassu acompanhará o reitor da Basílica, padre Luiz Carlos, no evento.

ARTES VISUAIS Alunos do curso de Artes Visuais da Universidade da Amazônia, inauguram hoje, às 19 horas, na Galeria “Graça Landeira”, a XVI versão de sua mostra, que tem como título - vejam que paradoxal! - “sem título”.

CURSILHOS O Movimento Cursilhos de Cristandade comemorou, com missa em ação de graças, 55 anos de atividades na Arquidiocese de Belém. De fato, é um trabalho meritório, que merece ser celebrado.

PORTUGAL “Imenso Portugal - Estudos Luso-Amazônicos” é o título da coletânea organizada por Nazaré Sarges, Aldrin Figueiredo e Maria Adelina Amorim. Será amanhã, às 17 horas, no centro de eventos “Benedito Nunes”, da UFPa.

WALCYR MONTEIRO A Academia Paraense de Jornalismo criou a Biblioteca “Walcyr Monteiro”, em homenagem ao nosso grande contador de histórias de visagens e assombrações de Belém. A instituição criou também três diretorias: a Jurídica, ocupada por Célio Simões; a de RP, por Bernardino Santos; e de publicações, por Walbert Monteiro. Bola pra frente, presidente Franssinete Florenzano.

CULTURA Os participantes da Semana de Arquitetura e Design da Faci | Wyden realizam, hoje, visita ao polo Joalheiro, à Basílica Santuário e a lojas especializadas na temática da programação, que vai até amanhã. 
 

Henrique Meira, filho do saudoso professor Silvio Meira, na noite de homenagens a seu pai, com Pedro Maia, executivo da APL, e Anaíza Vergolino, presidente do Instituto Histórico 

VITRINE

  • Roberta Maiorana, diretora-executiva da Fundação “Romulo Maiorana”, vice-cônsul da Itália e uma das pessoas mais queridas da cidade, aniversaria amanhã e comemora a data em família. Muitas felicidades, saúde e paz, querida Roberta.
  • A professora Jussara Derenji acaba de aceitar a diretoria da “Cátedra Literária Luso-Brasileira Pedro Teixeira”, do Instituto Silvio Meira.
  • A RP Vanessa Alessandra aniversaria amanhã e vai comemorar a data ao lado de amigos e familiares.
  • O presidente do Conselho Regional de Odontologia, Sandro Ferreira, e a diretora Verena Barbosa fizeram as honras da casa na visita da imagem peregrina de Nossa senhora de Nazaré à instituição, na semana do Cirurgião-Dentista.
  • Bom dia para a psicóloga Kamilly Valle, leitora desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã.
  • O aniversário do “imortal” Avertano Rocha foi um encontro de imensa felicidade. Todos os filhos e netos do escritor foram abraçá-lo. Seu amigo mais antigo, Zenaldo Coutinho (o pai), amizade de meio século, também esteve com ele.
  • Depois de uma temporada em Portugal, Vera Cascaes, Henrique e dona Maria do Carmo voltam a Belém, morrendo de saudades da “terrinha”.
  • Por hoje, diria o saudoso Didi Martins, “solamente”. Amanhã é folga, mas na sexta, se Deus quiser, novamente aqui. Provisoriamente, é claro. João Carlos Pereira.
Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS