Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Confira os destaques da coluna de Bernardino Santos

Bernardino Santos

BARCO HOSPITAL

O barco /navio hospital “Papa Francisco” estará aberto à visitação, hoje, a partir das 10 horas, na Escadinha do cais do porto. Às 19 horas, haverá bênção e entrega da imagem de Nossa senhora de Nazaré. Amanhã haverá ação de atendimento comunitário no porto Palmeiraço, na Cidade Velha, aos mais necessitados. 

MULTA SOLIDÁRIA

- A Biblioteca Central da Universidade Federal do Pará começou uma nova campanha para a retirada de suspensão de alunos que entregaram livros fora do prazo. Para ajudar o hospital universitário João de Barros Barreto, o usuário em atraso poderá escolher entre dois kits.

- Um deve conter um sabonete líquido infantil, creme dental infantil e escova de dente infantil macia. Outro, fralda descartável infantil. Para cada kit doado, o usuário terá retirados 30 dias de suspensão.

HOMENAGEM

O professor e advogado Ney Siqueira Mendes completa, em 2019, 40 anos de atividades profissionais e será homenageado pela Liga Acadêmica Jurídica do Par e a OAB-PA, com o livro “Estudos de Ciências Criminais e Filosofia do Direito”, organizado por Victor Nóvoa e Lucas Barbalho, seus netos.

UNIVERSIDADE

Um dos mais queridos sacerdotes jesuítas que passaram por Belém, padre Plutarco Almeida foi transferido para João pessoa, onde implantará a Universidade Católica.

LITERATURA

Parauapebas vai ter seu 1º. Festival Literário, que acontecerá entre 11 e 15 de setembro, como parte da 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes. A programação inclui debates, palestras, saraus, rodas de conversas, exposições editoriais e apresentações culturais.

Robert Leal Carvalho e Suelen Vangeler Rosa de Araújo casam hoje, às 17h30, e recebem os convidados para celebrar a felicidade de uma nova vida (Divulgação)

VITRINE

- Contagem regressiva: faltam 57 dias para o Círio de Nossa Senhora de Nazaré.

- O “imortal” Sebastião Pianni Godinho continua trabalhando num álbum sobre Belém.

- Em processo de franca recuperação, o Rei Tesoura, que vem a ser o Moacir Machado, já perdeu doze quilos. Está visivelmente mais magro.

- Passou batido, mas a coluna faz questão registrar o dia do filósofo – 16 de agosto – e cumprimentar os profissionais que tão bem trabalham, no plano teórico, a compreensão do mundo.

- Hoje é dia do festival Vocacional da Paróquia dos Capuchinhos. Das 16 às 21 horas. 

- A Associação Musical da Amazônia promove hoje, na Unama, o XI Congresso Técnico para Bandas e Fanfarras

- O professor Claudio Noronha, um dos maiores e mais queridos nomes do magistério paraense, lembrou bem: 15 de agosto é feriado em Belém e em Portugal. Aqui, pela adesão do Pará à Independência. Lá, por ser dia da assunção de Nossa Senhora

- Bom dia para o amigo e empresário José Fragoso Rei, leitor desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã

- Por hoje, senhoras e senhores, o que temos.  

- João Carlos Pereira

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS