Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Confira a coluna Bernardino Santos desta sexta-feira

Bernardino Santos

Galeria 1

Os notáveis Nalva e Octávio Avertano Rocha estão comemorando os 21 anos de feliz união, com muito amor e cumplicidade.

Nalva e Octávio Avertano Rocha (Divulgação)

A jornalista Franssinete Florenzano assume hoje a presidência da Academia Paraense de Jornalismo, na sucessão de Roberta Vilanova, com cerimônia às 19 horas, na ACP.

Franssinete Florenzano (Divulgação)

A professora Ana Celeste Franco, gente finíssima, comemorou ontem a passagem dos seus 60 anos com celebração de missa na capela do São José Liberto, ás 18h30. Parabéns, amiga.

Ana Celeste Franco (Divulgação)

MODERNIDADE

Grandes empresas automobilísticas, receosas, com avanços tecnológicos e os altos custos dos novos veículos, principalmente híbridos e elétricos, estão se fundindo para enfrentar a forte concorrência das próximas décadas.

O Brasil poderá ser beneficiado passando a produzir veículos modernos com tecnologia de ponta, graças ao custo menor no produto final.

MERCADO LUSO

Durante a Expo Amazônia em Lisboa, Portugal, empresários portugueses fecharam negócios para receberem no nosso açaí natural e a farinha de mandioca de Portel.

CÂNCER

Após aprovação da Anvisa, a Oncológica do Brasil iniciou tratamento de seu primeiro paciente com a droga Alectinibe, medicamento indicado para pacientes com câncer de pulmão com pequenas células ALK.

ACERVO

Amaro Klautau, antigo aluno do Colégio Moderno, questiona qual será o destino do precioso acervo técnico e literário da instituição, adquirido pelo Colégio Universo.

DEBUTANTES NA AP

A Assembleia Paraense realiza hoje o seu tradicional Baile das Flores com a participação de 47 debutantes. O ator global Paulo Dalagnoli será o príncipe da noite.

NAZARÉ

Dom Alberto Taveira presidiu ontem á noite o lançamento do cartaz do Círio de Nazaré deste ano. Foi ao ar livre, na Praça Santuário, em frente a Basílica.

A peça de divulgação da nossa maior festa foi, criado pela Mendes, sem custo para a diretoria nazarena.

LINGUAGEM

Promete ser sucesso o II Colóquio Culturas e Linguagens no campus da UFPA, em Cametá, de 18 a 19 de junho, coordenado pela professora Gilcilene Costa. O escritor Salomão Larêdo foi convidado para participar das comemorações do centenário de Antonia Carvalho, conhecida como “Antonia Cudefacho”, nome do romance que Larêdo ficçionou.

COISAS DO FUTEBOL

Certa vez, Raimundo Ribeiro ex-presidente azulino desabafou comigo: “Quebrei minhas empresas por causa do Clube do Remo. Quem me conhece, sabe.”

NOTA TRISTE

Agora, o escritor Walcyr Monteiro se chama saudade. Fez sua passagem para o plano celestial no último dia 29, deixando órfão grande legião de amigos e admiradores. Mas, como disse o poeta, gente como Walcyr não morre, vira encantado. Choro por ti, amigo.

REFORÇO

No dia 4 de junho o Hemopa estará na Faci | Wyden para campanha de captação de sangue. A parceria estabelecida com o setor de Responsabilidade Social da faculdade busca aumentar o estoque de bolsas de sangue envolverá alunos de todas as áreas.

VITRINE

• Caio Brilhante Gomes, paraense, está em Portugal, concluindo o curso de mestrado na Universidade de Lisboa. Retorna a Belém no final do ano.

• Camila Amado Soares marcou a chegada dos seus 40 anos, ontem, com missa em ação de graças. Depois, ao lado de seus pais, Lúcia e José do Egipto Soares, festejou com amigos mais chegados, no Capital Lounge.

• Nos fins de semana o médico José Luís Salame reúne colegas em seu sítio, para futebol soçaite, em clima de muita confraternização.

• Bom dia para o amigo Manoel Moutinho, leitor da coluna logo cedo, no café da manhã.

• Começa hoje e vai até 13 de junho, na Igreja dos Capuchinhos, a tradicional Trezena de Santo Antônio.

• A arquiteta Elisa Cardoso está em São Paulo para dar seguimento a alguns projetos que apresenta na cidade, e visitar a Casa Cor São Paulo.

• Excelente a programação da Lib Music, agora rádio web, no portal OLIBERAL.com.

• Nazarezinha Paes de Carvalho retornou de Brasília e foi passando direto para Mosqueiro.

• Idade? O que é isso? Eu não tenho idade: tenho vida!

• A engenheira Mariza Tobias voltará a Portugal, no próximo mês de outubro, para proferir palestras em várias universidades portuguesas sobre mobilidade urbana.

• Alô, professoras, ensinem suas crianças o Hino do Pará. É lindo.

• Cantinho da poesia: “Todo amor envelhece e morre, quando deixa de circular em suas veias, o sangue da ternura.” (Nazareno Tourinho)

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!