Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Comunidade francofônica é homenageada em recepção

Bernardino Santos

PREAMAR VOLTA

A Secretaria de Cultura do Pará vai trazer de volta um projeto que deu muito certo, nos anos 80: o Preamar. O evento, que funciona como uma grande vitrine da cultura do Estado, reunirá artistas de vários segmentos. Uma grande sacada.

SANGUE

Com a proximidade do carnaval, os estoques de sangue do Hemopa tradicionalmente caem. Na base do melhor prevenir do que remediar, a instituição irá ao Centro de Instrução “Almirante Braz de Aguiar”, o Ciaba, para coleta nos dia 7 e 8 de fevereiro. Todos que estiverem a bordo e puderem doar sague vão fazê-lo. O comandante Baptista Santos e o almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho farão as honras da casa.

SELO

Os Cursos de Direito da UFPA e do Cesupa foram contemplados com o “Selo de Qualidade OAB Recomenda - Instrumento em Defesa da Educação Jurídica Brasileira”. A comenda do Conselho Federal da OAB destaca os cursos de graduação cujos egressos tiveram o melhor desempenho no Exame da Ordem Unificado e também no Enade.

O cônsul da França em Belém, Sérgio Galvão; o almirante Edervado Teixeira de Abreu Filho, o capitão de Mar e Guerra Marcelo Baptista Santos, o comandante do navio “La Confiance” Lieutenant Mathieu Kuhn; e o adido de Defesa da Embaixada da França Pierre-Luis Hays. (Divulgação)

 

 

 

A BORDO

Foi elegantíssima e muito agradável a recepção oferecida pelo Consulado Francês em Belém e o comandante do navio “La Confiance”, da Marinha Francesa, à comunidade francofônica de Belém e a autoridades da Marinha do Brasil. O navio zarpa no próximo domingo. Até lá, a tripulação conhecerá a cidade.

O casal presidente da Aliança Francesa, Cynthia e Maurício Massulo, o cônsul Sérgio Galvão e a diretora da AF Maiwenn Le Nedellec (Divulgação)

 

 

 

ROTA GUARUMÃ

Belém precisa conhecer Rota do Guarumã, que tem 30 quilômetros, começa aqui e avança por Ananindeua, Marituba e Benevides O percurso atravessa as Unidades de Conservação Parque Estadual do Utinga e foi idealizado pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade.

SÃO SEBASTIÃO

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional programou, para o dia 15 de fevereiro, em Cachoeira do Arari, Arquipélago do Marajó, o lançamento de uma publicação sobre o registro de Patrimônio Cultural das Festividades do Glorioso São Sebastião. O Governo do Estado dará apoio ao evento.

BUSTO

Quem for ao edifício-sede do Poder Judiciário do Pará, na Almirante Barroso, vai poder ver o busto do primeiro governador do Pará, Lauro Sodré. Presente da família de Lauro Sodré, está no salão nobre, juntamente com outras três peças exclusivas que a ele pertenciam.

O oficial da Marinha Francesa Gregoire, com Lilian Norat, Monique Leite e Joaceli Contente Tavares (Divulgação)

 

 

VITRINE

  • Já está tudo pronto para o bloco Cavaleiros d’Noca ganhar as ruas de São Braz, no próximo dia 5. É o 7º ano consecutivo de folia.
  • A presidente da Junta Comercial do Estado do Pará, Cilene Sabino, recebeu a Medalha Mérito Tamandaré
  • O jovem Lukas Batista Sarmanho, filho de Vânia e Afonso Sarmanho, colou grau em Direito e comemorou a conquista com amigos e familiares.
  • O querido professor Antônio Vaz, ex-diretor do Moderno e segundo Reitor da Unama, já está com a saúde totalmente recuperada, para a alegria da família e da legião de amigos.
  • Hoje é dia de abraçar os queridos amigos Cíntia Costa e Alfredo Garcia, que aniversariam. Tim-tim, com melhores votos de saúde e de paz.
  • Bruno Benitez é a atração de hoje na “Casa do Tango”, no projeto “Noite de Tango”
  • Saber, você sabe, todo mundo sabe. Quem faz e acontece, seja com o titular, seja com o interino, no Bernardino aparece. E brilha.
  • Bom dia para o amigo Netuno Villas, leitor desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã.
  • Aimeé Malato colou grau em Direito, na cidade de São Paulo. O pai, o “imortal” Ernane Malato, não tira o sorriso do rosto.
  • Mensagens para este espaço pelo email jcparis1959@gmail.com
  • Desejo a todos uma sexta-feira ricamente iluminada e, ainda que chova, o sol brilhe em seu coração.
  • Por hoje, o que há. Amanhã, se Deus quiser, novamente aqui. Internamente, é claro. 

João Carlos Pereira

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!