Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Camila e Murilo Cavalcante, com Leonor e Antônio Lourenço Martins, na noite social de Belém

Bernardino Santos
Os amigos Claudia Diniz, Antônio Carlos, Adrian Cei, Paulo Sérgio Reis Jr. e Marco Antônio Mora, em pose especial para este espaço 

 

 

Graça Landeira

Um dos mais importantes espaços de arte da cidade, a galeria “Graça Landeira”, da Unama, será reinaugurada hoje, às 19 horas, com  a mostra “Inabaláveis”, que reúne trabalhos de alunos dos cursos de Artes Visuais do estado.

 

Pará no Sínodo

A pesquisadora e ecologista Ima Célia Vieira, do Museu Emílio Goeldi, foi convidada pelo Vaticano para participar do Sínodo Para a Amazônia, na condição de perita. Seu trabalho junto aos bispos será ajudar os secretários especiais da Santa Sé, destacando os assuntos mais importantes do debate e auxiliando na redação do documento final.

 

Pinduca

Um dos maiores sucessos musicais já compostos em honra de Nossa senhora de Nazaré, o Zouk da Naza, de Almirzinho Gabriel, vai ganhar nova versão, na voz de ninguém menos que a do Rei do Carimbó, o Pinduca.

 

Libras

Para chamar atenção à inclusão de pessoas com deficiência, o coral infantil de Libras “Mãos que Falam ao Coração”, formado por crianças e adolescentes, fará uma apresentação, amanhã, na praça de alimentação de um dos shoppings do centro da cidade.

 

Vote em mim!

Está aberta a temporada da caça aos votos dos 35 eleitores da Academia Paraense de Letras, onde há cinco vagas disponíveis. Pelo menos três candidatos começaram a telefonar para os “imortais”. Pelas contas do sábio Zeno Velo, é mais fácil, proporcionalmente, eleger-se deputado do que membro da APL, porque são necessários 21 votos, num colégio eleitoral reduzidíssimo.

 

Mercado

A Prefeitura de Belém e a Esamaz realizam hoje, no auditório da instituição, palestra sobre o tema “Investimentos no Mercado Financeiro”, com o educador financeiro José Brás Lopes.

 

VITRINE

• Contagem regressiva: faltam 19 dias para o Círio de Nossa Senhora de Nazaré!

• Os amigos Claudia e Arlindo Guimarães acabam de retornar de um giro pelo Velho Mundo.

• O professor José Motta Filho falará sobre a Educação 4.0 e as Edtechs Emergentes, durante o encontro “Um Dia Positivo Belém”, no dia 2 de outubro, no Hotel Princesa Louçã.

• O casal Barbara Rejane e Allan Augusto Matos Besteiro comemora, hoje, dez anos de casados.

• A amiga Nalva Avertano-Rocha, esposa do advogado Octávio Avertano Rocha, está se dedicando à gastronomia e acaba de preparar  uma maniçoba, que não deu para quem quis. Pense numa coisa gostosa....

• Robson Martins já lançou o réveillon 2020 que será realizado em sua fazenda, na cidade de Tracuateua.

• O presidente do Sistema Faepa, Carlos Xavier, recebe hoje, às 18 horas, no Palácio da Agricultura, a imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.

• A professora Maria Stella Campos Silva representará o Pará na Comissão de Direito Tributário do Conselho federal da OAB.

• Bom dia para a amiga e professora Lívia Lopes Barbosa, leitora desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã.

• Por hoje, senhoras e senhores, o que há. Amanhã, se Deus quiser, novamente aqui. Interinamente, é claro.

• João Carlos Pereira

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BERNARDINO SANTOS