Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Christine e Adilson Serrão fazem bodas de ouro

Bernardino Santos

BIBLIOTECA

A biblioteca pública do Pará “Arthur Vianna”, que encabeça a excelente rede estadual de bibliotecas, vai ganhar um moderníssimo sistema virtual tipo Netflix, no qual o leitor buscará e baixará os títulos que procura. O modelo já existe em alguns países como Chile e Espanha e o Pará será um dos pioneiros no Brasil.

Além disso, o espaço investirá cem mil reais em computadores e tablets e partirá para um moderníssimo processo de digitalização de jornais. O diretor da biblioteca, Guilherme Relvas, acredita que, nos segundo semestre, grande parte das melhorias estará instalada.

CALÇADÃO

Com o fim das chuvas, o calçadão do Museu Goeldi, que estava bastante detonado por causa do inverno rigoroso, começou a ser restaurado e está ficando muito bom. Por lá passam chiques, famosos & poderosos, todos os dias, fazendo caminhada.

ORLANDO BITAR

O centenário de Orlando Bitar será largamente comemorado, no segundo semestre. A Unama e o Instituto Silvio Meira programaram dois eventos e a reedição da sua Tese “A Lei e a Constituição”, prefaciada pelo filho/ enteado Adherbal Meira Mattos. Haverá também a entrega de uma medalha alusiva à data.

PATRIMÔNIO

O “imortal” Sebastião Godinho está procurando um vereador que apresente na câmara municipal um projeto de lei que cria o Dia do Patrimônio Histórico de Belém. Godinho já preparou todo o projeto e escolheu a data do aniversário do historiador Ernesto Cruz para a comemoração. E falando no Godinho, sua renúncia à cadeira na Comissão de Defesa do Patrimônio Histórico de Belém (IHGP) deve ser entendida como um alerta à consideração que deve ser observada nos órgãos colegiados.

Sebastião Godinho: em defesa do patrimônio histórico.

Sebastião Godinho (Divulgação)

Christine e Adilson Serrão se preparam para comemorar 50 anos de um casamento muito, muito feliz. Tim-tim, amigos.

Christine e Adilson Serrão (Divulgação)

VESTIBULAR

Pedagogia, Enfermagem e Odontologia. Esses são os novos cursos da Faculdade Integrada da Amazônia, que estão com o vestibular aberto.

FEIJÃO

Está marcado para o dia 3 de agosto o tradicional evento da Diretoria da Festa de Nossa Senhora de Nazaré, intitulado “Papai Vai dançar”. Será na AP, com o lucro revertido para as obas assistenciais da Basílica.

VITRINE

• Num sábio gesto de desapego, Vera Cascaes está se desfazendo de uma linda coleção de máscaras de porcelana, fabricadas no Brasil e no exterior.

• Aos poucos, os antigos frequentadores da capela de Nossa Senhora de Lourdes começam a buscar o templo, que formou mais horários para a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

• O romancista Edyr Augusto não coube em si de felicidade, quando, na livraria da Travessa, no Rio, encontrou à venda seu livro “Casa de Caba”. Edyr tem livros publicados na França.

• A banda de Orlando Pereira será a atração musical, hoje, na Festividade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

• Christine e Adilson Serrão, que leem esta coluna, todo dia, na Flórida, onde residem, porque são assinantes de O LIBERAL digital, acabam de concluir um longo giro de carro, pelos Estados Unidos, e começam a preparar a festa para celebrar 50 anos de um casamento muito feliz.

• Bom dia ao amigo Fernando Nascimento, diretor da TV Liberal e leitor desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã.

• Foi um tremendo sucesso a inauguração do Magazan Casa, no Castanheira. Pensa numa loja top... Parabéns à família Rodrigues pela iniciativa.

• Viralizou na internet o vídeo mostrado no programa Stúdio I, da Globo News, sobre uma professora de Mãe do Rio ajudando a incluir um aluno surdo. Belíssimo exemplo.

• A Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré continua com a campanha para refazer todo sistema elétrico e, assim, evitar sinistros como o que acabou com o Museu Nacional. Já pensou se isso acontece com a Basílica?

• A todos os melhores votos de um domingo pleno de luz e de paz. Amanhã é dia de folga. Na terça, novamente aqui. Interinamente, é claro.

• João Carlos Pereira

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS