Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Célia Cavalcante faz aniversário na quinta e já recebe os parabéns

Bernardino Santos

O casal Jacira e Oscar Rodrigues, ele completando 75 anos, cercado pelo carinho dos familiares. Foi uma festa inesquecível. 

Jacira e Oscar Rodrigues ao lado dos familiares (Divulgação)

A notável Célia Cavalcante aniversaria amanhã e vai receber cumprimentos em larga escala, porque é uma pessoa luminosa. 

Célia Cavalcante (Divulgação)

BOA MÚSICA 

Bragança vai sediar a I Jornada de Saberes e Vivências Musicais, promovida pela Universidade do Estado do Pará, entre 18 e 20 de setembro, no belíssimo Liceu de Música daquela cidade. As inscrições de trabalhos na modalidade pôster e comunicação oral vão até 18 de agosto. 

PIPA? 

Antigamente, pipa era um papagaio enorme, feito de pano e com formato de ave, que a molecada soltava nas praias, para aproveitar o vento generoso. Agora, tudo é pipa. E entenda-se por tudo o que atendia pelo nome de “papagaio”, “cangula” e “rabiola”. Se não é modismo, é desinformação. 

A JUÍZA 

Indicado ao Oscar 2019 como melhor documentário e melhor canção original, o filme “A Juíza” será a atração do projeto Cine Debate, do Tribunal de Justiça do Pará, na próxima sexta-feira, às 9 da manhã, no Fórum Criminal. A juíza auxiliar da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, Reijane Ferreira de Oliveira, fará a mediação. 

CIRCULANDO 

O bairro da Campina será o cenário de uma programação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Pará. Organizado pelo Laboratório de Historiografia da Arquitetura e Cultura Arquitetônica, o passeio integra a programação do Projeto Circular. 

DATA 

Todo mundo passou batido, menos o jornalista Fernando Jares Martins, que registou o Dia da Culinária Paraense (alguém sabia que existia?) - 25 de julho - instituído pela lei estadual 8.409, de 7/11/2016. A data, não por acaso, é aniversário de D. Ana Maria Martins, uma das mulheres mais simpáticas que esta terra conheceu, e dona do “Lá em Casa”. 

VITRINE 

Bonito, agradabilíssimo, refinado e pleno de delicadezas por parte do aniversariante e sua família, além de um bufê delicioso, de alto padrão, com vinho trazido da quinta dos Rodrigues. Assim foi o aniversário do empresário Oscar Rodrigues, uma das melhores figuras do cenário local. 

A distintíssima senhora Deusa Barral completa, amanhã, 93 anos, com plena saúde e muita alegria. Ela passou o final de semana em Bragança e vai reunir filhos, netos e bisnetos para celebrar a data. 

Os queridos amigos D. Regina e Altino Pinheiro comemoraram, ao lado das filhas Leila, Vera e Marisa 62 anos de um casamento extremamente feliz. 

Moacir Machado, o rei da tesoura, volta aos poucos ao batente, depois de um acidente doméstico, que o tirou de circulação. 

Como amanhã não é dia de coluna, abraço, desde já, e com especial afeto, uma das pessoas mais queridas desta cidade: Celia Medina Cavalcante, que aniversaria na quinta, inaugurando as alegrias do mês de agosto. 

Bom dia para a amiga, poeta e cronista Andrea Meira, leitora desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã. 

Por hoje, como dizia o Didi Martins, “solamente”. Amanhã é dia de folga, mas, na sexta-feira, se Deus quiser, novamente aqui. Interinamente, é claro. 

João Carlos Pereira. 

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!