Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Brigadeiro do Ar Ricardo José Freire de Campos recebeu Jair Bolsonaro

Bernardino Santos

GESTÃO PÚBLICA - Acontece hoje, no auditório “Hailton Correa”, do Instituto de Ciências Jurídicas da UFPA, o I Seminário de Direito e Gestão Pública. As professoras Eliana Franco Teixeira e Luma Scaff organizam o evento, que terá workshop’s de elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso e elaboração de Artigo Científico. Inscrições pela internet e vagas limitadas 

LIVRO - O professor-doutor Geraldo Coelho, uma das maiores autoridades em história, no Brasil, está com um livro prontinho, à espera de editor. Quando o Grêmio Literário Português completou 150 anos de fundação, ele escreveu uma obra intitulada “O Grêmio Literário Português e a Belém do Tempo (1850-1919)”, que já teve primeira edição esgotada, mas merece ser reeditado.

INVESTIMENTOS - A fábrica Suzano, líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, vai reunir a imprensa paraense para um jantar, no dia 26 deste mês, a fim de apresentar novos produtos e os investimentos na região amazônica. 

EDITAL DE ARTE - A Fundação Cultural do Pará lançou novo edital de seleção pública. Agora, o Prêmio de Produção e Difusão Artística 2019 se enquadra na modalidade concurso e é destinado a premiar até 28 projetos artísticos expressivos da cultura paraense. As inscrições estão abertas até 26 de julho.

TRABALHO - Belém vai sediar, entre 7 e 9 de novembro, o Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas, promovido pela Associação nacional Abrat, com mais de mil profissionais da área. Vai ser no Hangar.

VITRINE

  • Georgenor Franco Filho lança, esta semana, em São Paulo, a 5ª edição do clássico Curso de Direito do Trabalho. Há muito tempo, ele é o autor paraense que mais publica e vende livros jurídicos no Brasil todo. 
  • O especialista João Carlos Barbosa fala hoje, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Belém, sobre “Atendimento Show”. 
  • Celinha Jacob, esposa do remista supergente boa Francisco Cardoso, mudou de idade e comemorou a data em família. 
  • Vanilson Fernandes ganhou segundo lugar no concurso literário nacional para magistrados. Ele atua no TRT da 8ª. Região. Participaram 141 juízes de todo o Brasil. 
  • O designer José de Vasconcelos Paiva, usando recursos de computação gráfica, está restaurando virtualmente alguns belos prédios da Cidade Velha e divulgando o resultado na internet. 
  • A professora Maria Beatriz Mandelert Padovani, assume, hoje, a presidência do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Pará. 
  • Saber, você sabe. Todo mundo sabe. Quem faz e acontece, seja com o titular, seja com o interino, no Bernardino aparece. E brilha. 
  • A consultora de imagem Renata Steffens e a coach Gyselle Vaz ministram, hoje, o workshop “Reconstruindo sua marca pessoal”. 
  • Cônego Ronaldo Menezes já reassumiu suas funções no Cabido e na Paróquia de São Geraldo, depois de um “tour” pela Terra Santa. 
  • Bom dia para o amigo professor Reinaldo Gonçalves, leitor desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã. 
  • Por hoje, senhoras e senhores, o que há. Amanhã, se Deus quiser, novamente aqui. Interinamente, é claro. João Carlos Pereira.

Leonam Cruz Jr., na foto com o amigo Chico de Campos, arruma os arquivos do pai, o poeta Leonam Cruz, em busca de um título inédito  

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS