Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Criadores dos ornamentos da Imagem Peregrina e da berlinda são homenageados

Bernardino Santos
Celeste Heitmann, Paula Novelino, Marcelo Monteiro e Paulo Morelli (Divulgação)

FOTO 1 - Celeste Heitmann e Paula Novelino, que fizeram o manto; Marcelo Monteiro, que preparou o broche e as peças de metal que ornaram o manto; e Paulo Morelli, autor da decoração da berlinda, homenageados pela Diretoria do Círio

Paula Zumero, Lilian e Claudio Acatauassu (Divulgação)

FOTO 2 - Com Lilian e Claudio Acatauassu, Paula Zumero representava a mãe, Lais, na cerimônia de homenagens

Revelação

Como ainda está em Roma, o arcebispo D. Alberto deixou gravada, e mantida a sete chaves, a mensagem com o nome do novo casal coordenador (façam suas apostas, senhores) e com o tema do Círio 2020. A expectativa é geral.

Literatura

O romancista Salomão Laredo está escrevendo um novo livro intitulado "11 Bandeirinhas". Enquanto isso, cuida com a editora Empírio, de São Paulo, da edição dos romances "Pedral do Lourenço, canal do Inferno" e "Banho de Rio, Porto Real - Irresistível atração das águas".

Santinha sobe

A imagem encontrada por Plácido, que por quinze dias esteve bem perto do povo, no altar da Basílica, volta amanhã para o Glória. Sob a guarda dos Barnabitas, ela é propriedade da Arquidiocese, bem como a Basílica, desde 14 de fevereiro de 1992. É o tempo do Círio deixando saudades....

Cultura

O Conselho Municipal de Política Cultural se reunirá, pela 13ª vez, no próximo dia 31, para um evento de ordinário. Na pauta, melhorias para a cidade.

Mestrado

O Centro Universitário do Pará abriu inscrições, até 11 de novembro, para o Programa de Pós-Graduação, Mestrado em Direito, Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional.

Gratidão

A diretoria da festa de Nazaré reuniu patrocinadores, apoiadores e pessoas que trabalharam para o êxito do Círio 2019, durante um coquetel agradabilíssimo, com boa música, boa comida e boa conversa.

Vitrine

• A muito querida Amélia Xerfan, esposa de Jorge Xerfan, é uma das pessoas que melhor conhecem café em Belém.

• Paula Zumero está sendo incentivada pelos amigos a reunir suas crônicas em um livro. Tomara que se entusiasme. Paula escreve muito bem e é uma pessoa maravilhosa.

• O que são esses verdadeiros dilúvios que têm desabado sobre Belém? Serão anúncio do inverno?

• Na crônica de amanhã, uma reflexão sobre a importância da memória.

• Bom dia para o amigo Jorge Arbage, leitor desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã

• O Bernardino me ensinou a plantar um pé de cá-te-espero e dele cuidar, porque, um dia, a lagoa seca.

• Os Bispos que trabalham no Pará encerram, hoje, no Vaticano, seu trabalho no Sínodo da Amazônia e retornam para suas dioceses.

• Rodrigo Castro, nosso estimado colega de Grupo Liberal, aniversaria amanhã e celebra a data entre amigos e familiares. Parabéns, Rodrigo.

• Desejo a todos um domingo de luz e de paz. Amanhã é folga, mas, na terça-feira, se Deus quiser, novamente aqui. Temporariamente, é claro.

• João Carlos Pereira.

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BERNARDINO SANTOS