Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Autores da literatura paraense lançam livros nesta sexta

Bernardino Santos

MUITOS AUTÓGRAFOS

Três autores escolheram a tarde/noite desta sexta-feira para lançar seus livros: irmã Marília Menezes, Alfredo Garcia e Gondim Lins Neto receberão amigos e admiradores para sessões de autógrafo, em diferentes espaço.

“Lembranças de uma vida: monsenhor Geraldo Menezes” é o título do livro que a irmã do biografado, a religiosa Marília Menezes, entrega ao público, às 19h30, na Igreja da Santíssima Trindade.

O escritor Alfredo Guimarães Garcia, às 19 horas, na Casa das Artes, apresenta seu romance “Enquanto meu pai morre”. lO médico e escritor Gondin Lins Neto autografa hoje, das 17 às 20h30, na Fox, o volume de contos “Duas Janelas para o Mundo”, no qual transforma a literatura em personagens e aborda as mais variadas facetas do ser humano.

Professores Nazaré e Edson Franco, na noite cultural da cidade ()

TEATRO

A Escola de Teatro Dança da Universidade Federal do Pará realiza, até primeiro de dezembro, no Teatro Universitário Cláudio Barradas, sempre às 20 horas, o espetáculo de Dança Contemporânea “O Tempo”, coordenado, dirigido e coreografado pelo professor Paulo Paixão, livremente inspirado na composição “Abril”, de Adriana Calcanhotto.

FOUCAULT

A Universidade do Estado do Pará e o Grupo de Estudos e Pesquisa em Filosofia Moderna e Contemporânea realizam, hoje, no auditório Paulo Freire, o “Seminário Foucault: a Filosofia e as Ciências Humanas”

Adma e José Figueiredo de Souza, em pose especial para este espaço ()

MODERNISTAS

Paixão pelo Colégio Moderno, de saudosíssima memória, é coisa que não passa. Por isso, um grupo de antigos alunos da instituição programou, para o dia 8 de dezembro, passeio de barco pela orla de Belém só com modernistas.

BLACK CATÓLICA

Brasileiro não perde a chance de ser criativo e, aproveitando o dia de hoje, fez circular, nas redes sociais, uma promoção imperdível: 100% de desconto em todos os pecados.  Para conseguir, basta se confessar. Fácil assim...

GRÁTIS

Já está valendo a gratuidade dos serviços de protesto de títulos para credores de todo o Brasil. A medida foi autorizada pelo Conselho Nacional de Justiça. O presidente do Instituto de Protesto do Pará, Eleandro Vanin e Hochmann, acha que a expectativa é triplicar os registros nos cartórios, já que a partir de agora o credor é dispensado de pagamento para cobrar dívidas.

A superintendente Norte do Hapvida, Tarita Dourado, estará, hoje, no “II Fórum Paraense de Gestão em Saúde” ()

VITRINE

- A expert Carolina Franco Santos falou sobre Cenários da Educação na era 4.0, durante seminário comemorando o Dia da Educação à Distância, no auditório da Uninassau.

- Claudia Fernandez retornando de Lisboa onde foi receber prêmio pelo sucesso de sua representante em Belém.

- Tarita Dourado, superintendente Norte do Hapvida, participa, hoje, do “II Fórum Paraense de Gestão em Saúde”, sobre Liderança, Inovação, Inteligência Artificial e o Cenário da Saúde Pública no Pará. 

- Amanhã é dia da deliciosa cozinha árabe de Fátima Haber

- Bom dia para o amigo e pecuarista Breno Castro, leitor desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã

- Francisco Alberto e Graça Rocha reúnem convidados, hoje, na Catedral, para santa missa, seguida de recepção, no Salão dos Pontificais, para marcar 50 anos de casados.

- Arthur Henzo da Siva Santos filho de Deth Santos e José Arlindo Santos, celebrou o encerramento de mais um ciclo de estudos, com cerimônia no Hangar.

- Bira e Ana Célia Bahia Silva fazem temporada de frio, nos Estados Unidos.

- Agora já surgiu até aplicativo para saber qual profissão a criatura exerceu em vidas passadas.  Será que dá para levar a sério?

- Embora abomine a ideia de construir listas com “10” quaisquer coisas, Paulinha Zumero conseguiu reunir as dez fotos mais significativas de sua vida. É uma boa ideia.

- Por hoje, o que há. Amanhã, se Deus quiser, e Nossa Senhora també, aqui, novamente. E como sabeis, de forma provisória.

- João Carlos Pereira 

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS