Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Autógrafos

Bernardino Santos

AUTÓGRAFOS

A comunidade jurídica se reúne hoje, às 17h30, no Cesupa, para sessão de autógrafos do livro “Direito do Trabalho Brasileiro – inovação e perspectivas”, organizado pelos professores Emília Farinha Pereira e Felipe
Prata Mendes, com artigos que propõem uma análise crítica sobre temas importantes no âmbito do Direito e o Processo do Trabalho.

POSSE

O Instituto dos Advogados do Pará dá posse, hoje, às 19 horas, na sede do antigo Serviço de Atividades Musicais da UFPA, na Praça da República, à sua nova diretoria. Clóvis Malcher, na condição de presidente, comandará a cerimônia.
Na oportunidade acontecerá apresentação da bandeira do IAP e haverá a primeira audição mundial do Hino, composto por Vicente Malheiros da Fonseca e Célio Simões. A pianista Gabriella Mattos Afonso, de renome internacional, fará um concerto de uma hora.

FORMATURA

Mais de quatrocentos alunos da Esamaz colaram grau, em cerimônia realizada no Hangar. O Diretor Geral da Esamaz, Reinaldo Williams, presidiu o evento.

SANGUE

O comandante do Ciaba, capitão de Mar e Guerra Marcelo Baptista Santos recebe hoje o comandante do IV Distrito Naval, vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, para um evento de doação coletiva de sangue, a fim de ajudar a repor
os estoques do Hemopa

EDUCAÇÃO INDÍGENA

A Universidade do Estado do Pará recebe, até o dia 15 de março, inscrições para a seleção de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar Indígena. O curso é destinado a indígenas portadores de diploma de Licenciatura Plena
reconhecido por qualquer órgão oficial brasileiro.

LEUCEMIA

A campanha Fevereiro Laranja alerta para um dado espantoso: são necessários, em média, 100 doadores de medula óssea para encontrar um compatível com pacientes que precisam de transplante. A oncologista Paula Sampaio lembra que
o mês é dedicado à prevenção da leucemia e incentivo à doação de medula óssea. O Hemocentro do Pará está fazendo cadastro de doadores, a partir de amostra de sangue.

IPTU

Quem tiver IPTU vencendo, neste final de semana, e deixar para pagar na segunda-feira, vai perder o desconto. Tem que pagar até sexta. No tema: imóveis avaliados em até 54.278.00 estão automaticamente isentos de IPTU e de taxas.

AJUDA OFICIAL

O prefeito Zenaldo foi a Brasília conversar com o ministro Onyx Lorenzoni, de quem foi colega, por dez anos, na Câmara, para tratar de assuntos da cidade. Voltou animado com a promessa de ajuda e pediu que levasse seu abraço ao presidente Bolsonaro.

Fortunato Athias, na foto com a esposa, Raquelita, marcou sessão de autógrafos do novo (e muito bom) livro de crônicas. (Divulgação)
A pianista Gabriella Affonso, um grande nome da música erudita internacional, faz concerto, hoje, em Belém (Divulgação)

VITRINE

Hoje é dia de aplaudir Mini Paulo, às 18h30, no Gasômetro, dentro do projeto Parque Musical;

Uma das maiores autoridades das religiões de matriz africana, no Brasil, o professor doutor Walmir da Luz Fernandes aniversaria amanhã e recebe, em sua casa, os amigos que cultuam o axé.

O chef Ray está trancadinho na cozinha do buffet pilotado por Cris Salomão,preparando novidades que serão lançadas em breve.

A coluna trocou as bolas, quer dizer, os meses. O Círio da Vigia é em setembro, e não em novembro. Fica o registro.

O médico Fortunato Athias agendou para o dia 14 de março, na Estação Saúde, da Unimed, o lançamento do livro “Histórias da Vida”. Durante o lançamento, o autor homenageará o professor Manuel Ayres, com apresentação de cantos líricos.

Saber, você sabe. Todo mundo sabe. Quem faz e acontece, seja com o titular, seja com o interino, no Bernardino aparece. E brilha.

Os moradores da Pariquis com Quintino estão apavorados. Quando chove, (e quando é que não chove?) o cruzamento alaga e a água cobre uma cratera aberta bem no meio da pista. Tem acidente anunciado ali.

Bom dia para o amigo, empresário e cônsul João Augusto Rodrigues, leitor desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã.

Mensagens para esta coluna pelo email jcparis1959@gmail.com

Por hoje, o que temos. Desejo a todos uma sexta-feira plena de luz e de paz. Amanhã, se Deus quiser, novamente aqui. Interinamente, é claro. João Carlos Pereira

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!