Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Arquidiocese divulga orçamento para o Círio 2019

Confira os destaques da coluna de Bernardino Santos

Bernardino Santos

CÍRIO 2019

A Arquidiocese de Belém, a Diretoria da Festa de Nazaré e o Dieese realizam hoje, às 8h45, no auditório D. Vicente Zico, a primeira coletiva oficial com a imprensa sobre o Círio de Nazaré 2019.

Na pauta, os impressionantes números do Círio, com foco no orçamento de 2019, a movimentação de romeiros e turistas, os gastos presumidos no Círio e os Impactos do efeito Círio na economia do Estado do Pará. Também será reforçada a campanha pelo não corte antecipado da corda, além de mais informações sobre a maior romaria católica do planeta.

RESPONSABILIDADE

A sede do Rancho Não Posso Me Amofiná, no Jurunas, recebe no próximo sábado, a Semana de Responsabilidade Social da Faci | Wyden, com participação de alunos de Saúde, Direito, Engenharias e Business.

A médica Rejane Cavalcante, na foto com o marido, o cronista Denis Cavalcante, aniversariou e ganhou carinho especial. Comemorações foram em família. ()

PREMIAÇÃO

Ana Carolina Cazetta, Maria Eduarda Fonseca, Helil Bahia e Sofia Negrão, do curso de Direito da UFPa., superaram 23 equipes das várias universidades latinoamericanas na defesa de tese de direitos humanos e trouxeram para Belém o primeiro lugar no Concurso de Audiências Temáticas da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos, realizado em Buenos Aires.

CULTURA

O Conselho Municipal de Política Cultural da Prefeitura de Belém tem reunião marcada para a próxima segunda-feira. Na pauta, ações para o mês do Círio.

INFÂNCIA

O Conselho Nacional de Justiça vai promover, nos dias 19 e 20 deste mês, em Manaus, o Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância - Região Norte. O evento faz parte do projeto “Justiça Começa na Infância: fortalecendo a atuação do sistema de justiça na promoção de direitos para o desenvolvimento humano integral”

BIENAL LIVRE

O prefeito de Salvador, ACM Neto, mostrou que não herdou do avô, o senador Antônio Carlos Magalhães, apenas o nome, mas também a coragem. Anunciou que vai recuperar a Bienal do Livro da Bahia e avisou: “aqui é proibido censurar”. Toma-te!

NOTA TRISTE

A coluna lamenta, e lamenta profundamente, registrar a morte do amigo e ambientalista Dr. Camilo Vianna. Graças ao trabalho que desenvolveu, muita devastação da floresta foi evitada e muito socorro foi prestado aos menos assistidos. A região e o mundo devem ao Dr. Camilo as primeiras lições sobre ecologia e ambientalismo na Amazônia, quando o assunto ainda não era pauta. O Senhor haverá de recompensálo pelo grande bem que fez à humanidade.

Todos nesta foto são portugueses. Exceto o senhor de camisa vermelha, que se chama Adelino, os demais são Antônio e se reuniram na casa de António Lourenço, num evento em homenagem a António Martins (o terceiro da esquerda para direita), que há décadas não vinha a Belém ()

VITRINE

- A muito querida dona Idée Virgolino, uma das melhores figuras do cenário local, aniversariou e comemorou a data cercada pelo carinho dos filhos e netos.

- A professora Milena Castro apresentou dois trabalhos acadêmicos no XV Colóquio de Moda da Unisinos, no Rio Grande do Sul. Milena é filha dos amigos Ivone e José Guilherme Castro.

- Yasmin Tyemi Tanaka Magalhães, filha de Yury Tanaka e Carlos Magalhães, completou 18 anos e comemorou a data com parentes e amigos mais próximos.

- O show “Imaginação”, lançado por Lucinnha Bastos em agosto, no Theatro da Paz, será apresentado no palco da boate e boliche do Bosque Grão-Pará, no próximo dia 27.

- Eduardo Salame e Sérgio Braga seguem festejando com amigos e clientes os 18 anos de seu espaço de charme.

- Karla Cristina Sá da Silva participa, em Curitiba, do 22º encontro nacional dos usuários de dosvox, como palestrante.

- Bom dia para a amiga Lilian Mendes Acatauassu, leitora desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã.

- O desembargador José Maria Teixeira do Rosário, coordenador da Infância e Juventude do Estado do Pará, e o juiz Vanderley de Oliveira Silva, da 3ª Vara da Infância e Juventude de Belém, participam do Fórum Nacional da Justiça Protetiva - e do Fórum Nacional da Justiça Juvenil, no Rio.

- Desejo que esta sexta-feira seja de muita luz e de muita paz para todos. Amanhã, novamente aqui, se Deus quiser. Interinamente, é claro.

- João Carlos Pereira

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!