Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Arcebispo e auxiliares não estarão em Belém no período do Círio

Bernardino Santos

CÍRIO SEM BISPOS

- Convocados pelo papa Francisco para participar do Sínodo da Amazônia, o arcebispo D. Alberto e seus auxiliares, D. Irineu e D. Antônio, não estarão em Belém na época do Círio. Para presidir a romaria foi convidado o Núncio Apostólico D. Giovani D´Annielo.

- A Trasladação será presidida pelo bispo do Crato, no Ceará, D. Gilberto Pastana de Oliveira, que é natural de Santarém. D. Giovanni presidirá as missas de saída do Círio e da Trasladação e D. Gilberto a da chegada do Círio

VAGAS

O presidente da Academia Paraense de Letras, Alcyr Meira, declarou vagas as cadeiras que pertenceram a Orlando Zoghbi, Sylvia Helena (que deveria ter sido sucedida por Hélder Lisboa, que morreu sem assumir), João Paulo Mendes, Lucy Gorayeb e Nazareno Tourinho. 

EXPOGÁS 2019

A empresa paraense Mariza Foods é um dos principais destaques da Expoagás 2019, uma das maiores feiras do setor, que tem o objetivo de incentivar novas parcerias e negócios entre as grandes redes supermercadistas e os melhores fornecedores. Para o evento, a Mariza mais uma vez contou com o talento da CA Comunicação na organização, projeto, planejamento e layout de seu estande promocional, que fez sucesso entre os visitantes do evento, que se encerrou esta semana em Porto Alegre.

GASTRONOMIA

A Universidade da Amazônia realizará, no dia 28, às 19 horas, no “Princesa Louçã”, uma noite gastronômica intitulada “Arte da Cosina”, com receitas do cardápio das famílias real e imperial do Brasil. A reitora Betânia Fidalgo será a anfitriã.

Neste domingo,25, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, deputado Dr. Daniel Santos, faz aniversário. Uma missa em Ação de Graças marcará os festejos no sábado, 24, às 20 horas, na igreja São Lucas, em Ananindeua. (Divulgação/ Ascom Alepa)

VITRINE

Os médicos Maria do Carmo Lobato e Joaquim Ramos são candidatos ao Conselho Federal de Medicina (Divulgação)

- Se a delicadeza precisasse de um nome, ela se chamaria Marilda de Figueiredo Nunes, nossa eterna primeira-dama, que hoje troca de idade. Em nome do Bernardino e no meu, os melhores votos de muitas felicidades, dona Marilda.

- O “imortal” Agildo Monteiro autografa, hoje, seus livros, em especial “Eles Voltarão?”, no estande da Academia e do Escritor Paraense, na Feira Pan, coordenado pela também “imortal” Edy-Lamar D’Oliveira.

- A escritora e educadora Patrícia Nogueira comanda, no dia 29, das 18h às 20h, no Centur, uma roda de conversa sobre a formação do leitor e a mediação de leitura”. A muito querida dona Mízar Bonna completou 83 Círios, com um mar de histórias para contar e bastante disposição. Nossa Senhora a preserve sempre bem, “fessora”.

- Neste novo semestre, Gyselle Vaz ampliará seu número de atividades em desenvolvimento humano somadas ao trabalho em coaching.

- Na crônica de amanhã, uma viagem pelo mundo das palavras que perderam o sentido.

- Bom dia para a amiga Myrian Bendahan, leitora desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã.

- Por hoje, como dizia Didi Martins, “solamente”. Amanhã é dia de folga, mas na terça-feira, se Deus quiser, novamente aqui. Interinamente, é claro. = 

- João Carlos Pereira

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS