Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Andrea e Nelson Sanjad, com Lúcia e Márcio Meira, na noite cultural de Belém

Bernardino Santos

Regina e José Ventura Neto, ele diácono permanente da Igreja Católica, formam um dos casais mais queridos da cidade 

VITRINE

  • Logo mais, às 18h30, o médico Fortunato Athias autografa, na Estação Saúde da Unimed, seu mais novo livro de crônicas. 
  • O empresário Sila da Conceição, que atualmente vive entre Belém, Manaus e Miami, aniversaria no próximo domingo. 
  • No dia 16, ele inaugura seu memorial, organizado por Rosa Arraes. 
  • Jefferson Goldenberg fechou parceria com o chef Sandro Monteiro para o projeto que vai reunir, todo mês, parceiros em ritmo de música e gastronomia. 
  • Ao som do DJ Albery, o boteco gastronômico da praça Batista Campos reúne torcedores, nesta quinta, para o segundo jogo do Brasil na Copa de Futebol Feminino. 
  • O “imortal” Octávio Avertano Rocha acaba de postar na internet mais uma edição do seu muito aplaudido “Vana Verba”. Ao agradecer a nota a seu respeito, publicada neste espaço, a “imortal” Edy-Lamar d’Oliveira anunciou que vai mandar para o prelo a peça premiada “O pato do Círio”. 
  • Lançamento no segundo semestre, quando voltar da temporada anual na Suíça. Saber, você sabe, todo mundo sabe. Quem faz e acontece, seja com o titular, seja com o interino, no Bernardino aparece. E brilha. 
  • Bom dia para a amiga Vilma Lobato, leitora desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã. 
  • Duas religiosas do Colégio Gentil, irmã Elise e irmã Custódia, viajaram para Fortaleza, onde participam do retiro nacional das Filhas de Sant’Ana. 
  • Mensagens para este espaço pelo e-mail jcparis1959@ gmail.com Por hoje, senhoras e senhores, o que há. 
  • Desejo um Dia dos Namorados muito feliz, tanto para quem está acompanhado, como para os que sonham com uma grande paixão. 
  • Amanhã é folga, mas, na sexta-feira, novamente aqui, se Deus quiser. Interinamente, é claro. João Carlos Pereira

PEREGRINA 
A missa na Igreja da Trindade, na noite do próximo domingo, terá a participação especial da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. A celebração será presidida pelo arcebispo D. Alberto. 
GLOBAL 
A Universidade Federal do Pará passou a integrar a “United Nations Academic Impact”, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas que congrega instituições de ensino superior de todo o mundo comprometidas com a promoção de dez princípios globais, entre os quais aparecem a erradicação da pobreza, a proteção dos direitos humanos, o acesso à educação, a garantia da sustentabilidade e a resolução de conflitos. Ponto para o Pará! 
CONTAGEM 
Segundo o relógio digital da Praça Santuário, faltam exatamente 123 dias para o Círio de Nossa Senhora de Nazaré. 

ARQUIVOS 
Será amanhã, no auditório “Wilson Marques”, do Fórum Criminal de Belém, na Cidade Velha, o evento da Semana Nacional de Arquivos do Tribunal de Justiça, com temas muito interessantes, entre eles “o julgo do amor - cartas, promessas de casamento e defloramento na cidade de Bragança”. 
CONGRESSO 
O 59º Congresso Brasileiro de Direito do Trabalho, promovido pela LTr editora e coordenado por Sonia Mascaro Nascimento, será de 17 a 19, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, e o paraense Georgenor Franco Filho é um dos conferencistas. 
TURISMO 
Hoje, amanhã e depois, a Faculdade de Turismo da UFPA realiza a oitava versão do Encontro de Turismo Comunitário na Amazônia, para discutir o protagonismo turístico de comunidades tradicionais e dos povos indígenas na Amazônia.

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!