Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Altamira será sede de Festival da Canção Transamazônica

Bernardino Santos

GARÇAS E URUBUS

A população de garças, na praça Batista Campos, parece estar aumentando rapidamente. Tanto é verdade que muitas delas, por falta de espaço, começaram a procurar abrigo nas árvores do Horto – a praça Senador Milton Trindade – e lá construíram um ninho.

O único problema das garças é que elas despejam suas necessidades do alto e emporcalham o piso, além de, em alguns momentos, atingirem os passantes. No Museu Goeldi, de onde as garças foram expulsas pelos urubus, o problema é o mesmo e há uma parte do parque onde o chão é todo manchado de fezes de urubu.

MÚSICA

A cidade de Altamira será a sede, nos dias 14, 15 e 16 de novembro, da quinta versão do Festival da Canção da Transamazônica. O escritor Ribamar Fonseca, que hoje autografa, com Edson Franco e o casal Edy-Lamar e Miguel d´Oliveira Lucinda e Adonis Arouck estão ansiosos pela chegada do netinho Thomás, primeiro filho de Cauê Arouck e Tayne Ferraz, e primeiro sobrinho de Adonis e Laís Arouck.

LITERATURA

O cônego Claudio Barradas tem publicado “contículos”, na internet. Os textos são pequeníssimas histórias, sempre com algum ensinamento. Está perto de completar 250. Reunidas, dariam um bom livro.

VOLUNTARIADO

O IBGE acaba de divulgar que 7,2 milhões de pessoas praticaram o voluntariado em 2018. Embora os números sejam animadores, uma cervejaria resolveu impulsionar ainda mais a atividade e acaba de lançar nacionalmente a primeira campanha para estimular essa prática. Em apenas duas semanas, onze paraenses já aderiram ao projeto. 

O escritor Ribamar Fonseca, que hoje autografa, com Edson Franco e o casal Edy-Lamar e Miguel d´Oliveira ()

LEILA

Há 39 anos, a querida Leila Pinheiro começava sua carreira no mundo artístico, com o show “Sinal de Partida”, no Theatro da Paz. Eu estava lá.

Lucinda e Adonis Arouck estão ansiosos pela chegada do netinho Thomás, primeiro filho de Cauê Arouck e Tayne Ferraz, e primeiro sobrinho de Adonis e Laís Arouck. ()

 

VITRINE

- Hoje é dia de abraçar, com especial afeto, a querida Rosana Santos Cantuária, esposa do músico Mario Cantuária, que aniversaria hoje. Parabéns, Rosana!

- Os parentes e amigos do saudoso reitor João Paulo do Valle Mendes vão lembrar, com missa e solenidade acadêmica, no Cesupa, o primeiro ano de seu retorno à Casa do Pai, no dia 12 de novembro.

- Regina Ventura está totalmente integrada ao projeto “Peregrinos, turismo religioso”, que tem a direção espiritual do padre Antônio Maria.

- O “imortal” Georgenor Franco Filho começou uma busca virtual para saber onde está o busto do professor Marçal, que foi instalado na frente do colégio Paes de Carvalho e, como tantos outros de Belém, sumiu.

- O escritor e acadêmico Ribamar Fonseca autografa hoje, às 16 horas, na Casa das Artes, onde acontece o “Paráler”, nada menos do que quatro títulos.

- Bom dia para a professora Rosa Assis, leitora desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã.

- Hoje é dia dos vivos reverenciarem os mortos e de haver muita gente nos cemitérios. Todo cuidado é pouco, porque a bandidagem não poupa a dor de ninguém.

- Por enquanto, senhoras e senhores, o que há, Amanhã, se Deus quiser, novamente aqui. Provisoriamente, é claro.

- João Carlos Pereira.

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS