Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Adonis e Laís Arouck em click especial para esta quarta

Bernardino Santos

NOVO ACESSO 
A partir de 2020, a Universidade Federal do Pará terá um Processo Seletivo Especial para refugiados, asilados, apátridas e vítimas de tráfico de pessoas. A proposição foi aprovada pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão. 

JUDAÍSMO 
São Paulo vai ganhar, entre o final deste ano e o início do ano que vem, o Museu Judaico, instalado na rua Martinho Prado, no centro. São quatro andares - um no nível da rua e três para baixo - mostrando a história do judaísmo na maior cidade do país. 
Dado o tamanho da colônia judaica no Norte, Belém poderia tomar a dianteira e construir aqui o Museu do Judaísmo na Amazônia. 

SÍNODO 
O Sínodo da Amazônia vai acontecer exatamente no período do Círio e reunirá todos os Bispos da região. Nele será analisada a possibilidade de homens maduros, casados e com ascendência indígena, poderem ser ordenados sacerdotes. Só assim será possível suprir a grande carência de padres em áreas afastadas. Esse Sínodo será, talvez, o maior dos desafios do papa Francisco. Que Deus o ajude. 

PORTEL

A cidade de Portel, no Marajó, vai receber, no dia 1º de julho, mais uma edição do Projeto Multicampiartes. As inscrições para as oficinas disponibilizadas são gratuitas e podem ser feitas até o dia 28 de junho, presencialmente, na Secretaria Municipal de Cultura de Portel. BASÍLICA Os padres da Basílica estão tentando sensibilizar os fiéis a fim de conseguirem doações para a obra de revisão e troca do sistema elétrico do templo. Quando falam do caso da Notre Dame de Paris, do Museu Nacional e do ninho do urubu, todos incendiados, deixam o povo apavorado com a possibilidade de o fogo destruir a Basílica.

Bethânia e Eduardo Souza, na noite social de Belém, programam giro pelo interior da França 

VITRINE

  • O principezinho Miguel Veiga Oneti, filho de Tainah e Rubens Oneti Neto, completa hoje seu primeiro ano de vida. As comemorações serão em família. Miguel é bisneto do titular deste espaço, o amigo Bernardino Santos. Felicidade, Miguel! 
  • Os amigos de Fábio Cardoso Santos estão vibrando de felicidade. Depois de muito tempo fora daqui, voltou a fixar residência em Belém. Bem-vindo, Fábio. 
  • Ontem foi dia de abraçar o amigo Gilberto Chaves, que aniversariou e comemorou a data em família. 
  • O ex-prefeito e empresário Sahid Xerfan mudou de idade e comemorou a data em família, ao lado da esposa Margarida. Quem também “ficou mais velho pouquinha coisa”, como dizia o saudoso Edwaldo Martins, foi o super gente boa João Guilherme Rufino. 
  • O Arraial do Pavulagem, uma das grandes manifestações culturais do Pará, este ano conta com produção de som grifada por Jefferson Goldenberg. 
  • A reitora da Unama, Bethânia Fidalgo Arroyo, está em Marabá, cuidando dos interesses do Grupo Ser, do qual é diretora. 
  • Com a Water Party, realizada a bordo de uma lancha, Nathalie Furtado e Mira Lourenço fizeram a abertura do verão do restô que comandam. 
  • Por hoje, senhoras e senhores, o que temos, Amanhã é dia de folga, mas, na sexta-feira, se Deus quiser, novamente. Interinamente, é claro. João Carlos Pereira
Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS