Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Academia Paraense de Letras movimenta 35 eleitores

Bernardino Santos

ELEIÇÃO

Os 35 eleitores da Academia Paraense de Letras têm recebido os mais variados tipos de pedido de voto de pessoas interessadas em entrar para a APL e estão impressionados com o tipo de correspondência que lhes chega.

Vão desde mensagem de candidatos que não dão a menor importância a um envelope e enviam correspondência aberta, até os que não se preocupam com a norma culta e cometem o que se chamava antigamente de erro de português. Há, inclusive, um que ainda não completou 30 anos, e já sonha com a imortalidade.

CONCURSO 

A Universidade do Estado do Pará abriu inscrições para concurso público e recebe inscrições até dia 9 de dezembro. Há vagas para Belém, Marabá, Santarém e Castanhal.

MEMÓRIA

Valendo-se da memória afetiva e de documentos preservados em família, irmã Marília Menezes escreveu “Lembranças de uma vida: monsenhor Geraldo Menezes”, que será lançado no dia 29 deste mês, na Igreja da Trindade, da qual o sacerdote, irmão da autora, foi pároco por muitos anos. ,

BIOMETRIA

A partir de março do ano que vem, o Poder Judiciário do Pará vai usar 195 kits de biometria para identificação e emissão do documento civil da pessoa privada de liberdade no Estado. Desse modo, conseguirá coletar dados biográficos e biométricos para a documentação de identificação.

FLAUTA DOCE

O Projeto de Extensão “Flauta Doce: um encontro de saberes musicais”, da Escola de Aplicação da UFPA para crianças e adolescentes, de 8 a 14 anos de idade, abrirá novas turmas gratuitas em março do ano que vem. No dia 19 deste mês, os alunos farão apresentação no Centur.

João Claudio Arroyo, com o filho Mateus, e o irmão Andre Sales, na noite cultural de Belém ()

VITRINE

- Numa cerimônia linda, ontem à noite, em Punta del Leste, no Uruguai, Etienne Borges Arruda e Flávio Cairoli tornaram-se marido e mulher. A noiva é filha de Hélio Arruda e Etiane Borges; e o noivo, de Maria da Glória e José Paulo Cairoli.

- Um grande número de amigos das famílias Borges, Cairoli e Arruda foi até aquele país para prestigiar o casamento.

- Sandra Dualib programou show intimista para o dia 21, no Sesc Ver-o-Peso, quando interpretará o melhor da MPB. Sandra, que possui uma voz lindíssima, está gravando um CD em homenagem a compositores paraenses.

- Hoje é dia de dança de roda, no Espaço São José Liberto. É só chegar e dançar.

- “Mineração e sustentabilidade” é o tema da oitava edição do Simineral ON, a ser lançada amanhã.

- Na crônica de amanhã, a emoção de ver uma roda-gigante colorida, que trouxe de volta o passado do arraial de Nazaré.

- Bom dia para poeta e acadêmica Edy-Lamar d´Oliveira, leitora desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã.

- Por hoje, caríssimos, o que há. Amanhã é folga, mas, na terça-feira, se Deus quiser novamente aqui. Por enquanto, é claro.

- João Carlos Pereira

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS