Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Abertura do Arte Pará 2019 encanta convidados

Bernardino Santos

ARTE PARÁ 

Foi uma beleza a cerimônia de abertura do Arte Pará 2019, ontem à noite, no Museu do Estado. A presidente da Fundação RM, Roberta Maiorana, abriu o evento, cercada de artistas, convidados  e grande público. A mostra deste ano homenageia o poeta Paes Loureiro, que completou 80 anos.

Hoje à noite, no Museu da UFPA., Roberta abre novo espaço do Arte Pará. Paulo Herkenhof é o consultor da 38ª versão do Arte Pará, que tem como tema “Malhas Afetivas”

O Arte Pará 2019, da Fundação Romulo Maiorana, é patrocinado pela Fibra e pela Vale, com apoio do Museu da UFPa., do MEP, Sistema Integrado de Museus, Governo do Pará, via Secult, e colaboração da Sol Informática, Setransbel e O LIBERAL na Escola.

Violeta Loureiro e João de Jesus Paes Loureiro, ele, o artista homenageado do Arte Pará 2019 ()

ROMARIAS

Começa hoje a série de doze romarias oficiais com a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. Do traslado para Ananindeua até o Recírio serão dezenas de quilômetros e milhões de pessoas louvando Nossa Senhora de Nazaré.

DIREITO

O curso de Direito da Faculdade Integrada Brasil Amazônia  promove hoje, no Princesa Louçã,  sua 21° Jornada Jurídica. A jurista e professora Maria Helena Diniz, o advogado Zeno Veloso e o procurador da justiça Nelson  Medrado, serão alguns dos participantes.  

GUIRLANDAS

Parece que a cidade adotou, de vez, a ideia de decorar as portas das casas com guirlandas do Círio, tal como se faz no Natal. É uma mais bonita que a outra.

Time Vale, patrocinador do Arte Pará: Ana Rita Freitas, gerente de Comunicação; Danielle Redig, analista de Comunicação; e Nihara Pereira, analista de Patrocínios ()

VITRINE

- A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré será recebida, hoje, com honras de chefe de Estado, na Unama BR, durante a tradicional parada no traslado para Ananindeua.

- A advogada Cristina Lourenço, vice-presidente da OAB-Pa, assumiu o comando da instituição até 22 de novembro, devido ao pedido de licença do titular Alberto Campos.

- Felicio Pontes Jr foi convidado pelo Vaticano para ser Auditor no Sínodo dos Bispos da Amazônia, devido ao seu trabalho como Procurador da República.

- A Esamaz realiza, no dia 17, na Municipalidade, sua Feira de Profissões.

- A Casa Pão de Santo realiza “Tarde Alegre”, no próximo dia 16, em favor dos idosos assistidos pela instituição. Marilda Scaff, a diretora social, comandará a programação.

- Bom dia para o amigo e capelão da Marinha, padre Jaílson, leitor desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã.

- O professor Adherbal  Meira Mattos falou sobre soberania, direitos soberanos e cooperação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, analisando suas constituições e leis marítimas, no VIII Congresso Luso-Brasileiro de Direito.

- Pacientes em tratamento contra o câncer e seus familiares, médicos e funcionários do Centro de Tratamento Oncológico participam hoje da  missa de Círio, na Igreja da Trindade.

- Arthur Henzo da Silva Santos , de 17 anos, filho do casal José Arlindo e Deth Santos, Foi aprovado na Universidade de Moron, na Argentina.

- Por hoje, “solamente”. Amanhã, se Deus quiser, novamente aqui, em fase efêmera, como diz o  Carlos Sampaio.

- João Carlos Pereira

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS