Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

A reitora Betânia Fidalgo Arroyo homenageou a memória da professora Graça Landeira

Bernardino Santos

GALERIA VITRINE após haver sido criada, a Galeria "Graça Landeira" foi reaberta ao público, com uma mostra de estudantes de artes visuais, de diversas instituições de ensino de Belém. Por iniciativa da reitora, professora Betânia Fidalgo Arroyo, o espaço reinaugurado ganhou repaginação e passa a ser administrado pelo programa de pós-graduação em Comunicação, Linguagem e Cultura, da Unama.

CHIQUITAS A cantora Gretchen foi convidada - e já confirmou, para Eloy Iglesias - que virá a Belém receber a coroa de Rainha da festa das Filhas da Chiquita, na noite de Trasladação. O jornalista David Miranda, marido do deputado Glenn Greenwald, foi indicado para receber o "Viado de Ouro", e a deputada Erika Mulanguinho será homenageada.

JUSTIÇA O projeto Esporte com Justiça estará presente, hoje, no clássico jogo Remo x Paysandu, pela Copa Verde 2019. O projeto, do Tribunal de Justiça, visa à promoção de medidas concretas de pacificação em eventos esportivos de grande concentração popular. O juiz Márcio Rabello coordena a ação.

RE X PA Embora a coluna, quando está sob meu comando, não entenda nada de futebol, registra um número curioso do RE x PA de hoje: os dois clube se enfrentarão pela 750ª vez. Informação do colega André Laurent, da TV Liberal.

CARTÓRIO O Segundo Ofício de Registro de Imóveis de Belém renovou seu selo de excelência Qualidade Total 2019 em auditoria realizada pela Apcer, empresa que atua na Europa, nas Américas e no Oriente. O cartório foi avaliado em nove categorias e já começou a reduzir o prazo de seus serviços para atender a população com maior celeridade.

O desembargador Leonam Cruz Jr., que em nome da presidência do TRE recebeu a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, será homegeado no próximo dia 3 de outubro, no TCM, com a medalha “Serzedelo Correa”. 

VITRINE

  • Contagem regressiva: daqui a exatos dois domingos o Círio estará nas ruas de Belém.
  • O Teatro Gasômetro, competentemente dirigido pelo amigo Leonardo Santos, completa, hoje, 20 anos de existência.
  • Terezinha e Moacir Machado vão comemorar, em dezembro, em grande estilo, 50 anos de um casamento muito feliz.
  • O professor Adherbal Meira Mattos foi orador do Congresso de Direito Constitucional da Unama, que homenageou o mestre Orlando Bittar.
  • A muito querida Silvia Lobo aniversariou e ganhou abraços sem conta. Dona Raimunda Souza Bastos, a decana das costureiras de Belém, completa hoje 90 anos e comemora a data ao lado dos filhos, netos e bisnetos.
  • Bom dia para o amigo Leônidas Castro Dias Jr., leitor desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã.
  • Na crônica de amanhã, uma reflexão sobre a vida dentro de uma mochila.
  • Por hoje, como diria o Didi Martins, “solamente”. Feliz domingo a todos. Na terça, se Deus quiser, novamente aqui, Interinamente, é claro João Carlos Pereira
Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!