Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

A juventude e o charme de Camila Yonezawa ilustram a coluna deste sábado

Bernardino Santos

FOTOLEGENDA

A juventude e o charme de Camila Yonezawa, para ilustrar a coluna deste sábado. (Fábio Pina)

 

 

 

 

 

Ervas
Tudo bem que as erveiras do Ver-o-Peso são da maior confiança, mas os médicos não indicam os produtos comercializados ali por falta de registro na Anvisa. Não há estudo científico desses medicamentos, que deveriam ser motivo de estudos e pesquisas da UFPA.

“Pétalas”
Na próxima quinta-feira, às 17 horas, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral, será o lançamento do livro póstumo “Pétalas da Minha Rosa”, do “imortal” Leonam Cruz. Na ocasião, Edy-Lamar d´Oliveira faz palestra sobre a obra do escritor.

Fotos antigas
Um amigo procura fotos internas da antiga igreja de Nossa Senhora de Nazaré, que foi demolida para dar lugar à atual Basílica. Se alguém tiver ou souber onde há, a coluna agradece a informação.

Acesso
Alunos de Arquitetura e Urbanismo da Faci | Wyden estarão durante toda a manhã de hoje na Praça Batista Campos realizando uma ação voltada à Educação Inclusiva, por causa do Dia Internacional da Educação, comemorado hoje. Eles irão avaliar as condições de acessibilidade para pedestres e usuários de cadeira de rodas.

Empreendedor
Leonardo Daher, que preside o Conjove da ACP, fez parte da comitiva paraense que visitou o Japão e voltou mais animado com o novo quadro político de deputados e senadores que integraram a missão comercial.

Academia
Em chapa de consenso, Franssinete Florezano foi eleita ontem, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, na sucessão da colega Roberta Vilanova. A posse será marcada oportunamente.

VITRINE

  • Termina na manhã deste sábado, no Colégio “Gentil Bittencourt”, a Feira do Livro da Escola.
  • Neurologista César Neves, nome de grande prestígio na sociedade, aniversaria hoje. Parabéns, amigo.
  • O leilão de antiguidades, promovido por Marquinhos e Carlinhos, deu uma aquecida no mercado. Quase 80% do catálogo foram arrematados.
  • Bom dia para o amigo Ronaldo Menezes, o cônego, leitor da coluna logo no café da manhã.
  • O cantor Fagner será a atração artística da festa “Mamãe Vai Dançar”, dia 4 de maio, na AP, promovida pela diretoria da Festa de Nazaré. 
  • A muito querida Thaís Santos Veiga troca de idade hoje e comemora em São Paulo, onde exerce suas funções de muitimídia na Vivo. Daqui vão os beijinhos e abraços.
  • Merece aplausos e incentivo o trabalho da juíza Mônica Fonseca, da Vara da Criança, pelo projeto “Minha Escola, Meu Refúgio.
  • A arquiteta Roberta Dias Sisson ganha idade nova hoje e passa a data em Boa Vista, Roraima, onde reside. Os festejos serão ao lado da filha Fefê e do filho Fabinho. Daqui vai o nosso abraço. 
  • Fibra realiza hoje uma sessão do filme “Vingadores - Ultimato”, no cine do Pátio Belém, para 100 alunos da instituição.
  • Por hoje é só. A musa me chama.
Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BERNARDINO SANTOS