Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

A jornalista Úrsula Vidal recebe os parabéns pelo aniversário

Bernardino Santos

ILDEFONSO: 100 ANOS 

A Academia Paraense de Letras vai celebrar o centenário de nascimento do escritor Ildefonso Guimarães, transcorrido na última quarta-feira, não apenas com a tradicional hora da saudade, mas com uma programação que mostre, sobretudo às novas gerações, a dimensão do valor do homenageado.

Ildefonso não era apenas um grande escritor paraense, mas um dos mais importantes de todo o Brasil. Nascido em Óbidos, é considerado um dos maiores ficcionistas de todos os tempos. O presidente da APL, Alcyr Meira, já organizou a programação.

MISSA DA ESPERANÇA

Os familiares e amigos de Antônio Magno Castro Verdelho se reúnem amanhã, às 9 horas, no auditório do Colégio Nazaré, para celebração da Esperança, pelo transcurso do 7º. dia de seu retorno à Casa do Pai. 

GAMES

 A Universidade da Amazônia promove, amanhã e domingo, o “Game Parque ONE”, em parceria com o Parque Shopping Belém. A atividade é direcionada para os adeptos ao mundo dos jogos virtuais, animes e youtubers.

A reitora da Unama, professora Bethânia Fidalgo, recebeu o presidente do TJ, desembargador Ricardo Nunes, que se despede das funções, agradecendo as parcerias institucionais. 

A reitora, o desembargador, Linomar Bahia, diretor do TJ, e o pró-reitor Wagner Muniz. (Reprodução)

CURSO

A Faculdade Integrada Brasil Amazônia abriu inscrições para o curso de acesso venoso periférico e hipodermóclise, que acontece no dia 2 de fevereiro, no Laboratório de simulação da Fibra.

NOVO PRÉDIO

O Fórum de Parauapebas, inaugurado ontem, pelo desembargador Ricardo Nunes, presidente do TJ, foi construído em parceria com a Vale ganhou quatro novas Varas Cíveis.

A jornalista Úrsula Vidal, secretária de Cultura do Estado, em dia de ganhar abraços sem conta, pelo aniversário. (Reprodução)

LISTÃO

A Universidade do Estado do Pará divulga, hoje de manhã, o listão dos aprovados no Processo Seletivo 2019. Um total de 86.040 candidatos se inscreveram para disputar as 3.650 vagas ofertadas nos 20 “campi” da Uepa, em 16 municípios do Estado.

A presidente do TCE, conselheira Lourdes Lima, lança nesta sexta a revista eletrônica da procuradoria jurídica do tribunal. A publicação voltada para a área do controle externo terá na sua edição de estreia um artigo exclusivo do presidente do STF, ministro Dias Toffoli. Nelson Chaves e Cipriano Sabino participam tratando de controle social e perdas da lei Kandir, respectivamente. Juristas de renome como Ulisses Jacoby, Fernando Scaff, Zeno Veloso e Milton Nobre também publicam artigos na edição coordenada pelo procurador geral da Corte, Elias Chamma.

A presidente do TCE-PA, conselheira Lourdes Lima, com DiasToffoli, ministro do STF, Elias Chamma, procurador do TCE-PA, e Josué Maestri. (Reprodução)

 

VITRINE

  • A secretária de Cultura do Estado, jornalista Úrsula Vidal, aniversaria hoje e ganha o carinho de sua equipe de trabalho, no Parque da residência. Tim-tim, Úrsula. 
  • O prefeito Zenaldo vai hoje a Icoaraci e Outeiro entregar ônibus escolares, tratores e implementos. 
  • Dona Zilah Florestas de Sousa Porpino vai completar, no dia 9 de fevereiro, 100 anos de idade e comemorará a data ao lado dos filhos, netos, bisnetos e tataranetos. 
  • O Desembargador do Trabalho Vicente José Malheiros da Fonseca, Decano do TRT-8, e sua filha Lorena Sirotheau da Fonseca Lestra, advogada, participam, com artigo, em co-autoria, da obra coletiva “Curso de Direito Processual do Trabalho”. 
  • Robson e Heliana Martins estão curtindo férias junto com os 4 filhos, pelo sul do Brasil. Essa semana eles se divertem no Beto Carrero World. 
  • A professora e cantora lírica Jena Vieira, foi convidada para compor a equipe da nova superintendente da Fundação Carlos Gomes, Glória Caputo. 
  • A notável Leomira Afonso, que lê O LIBERAL onde quer que esteja, porque assina a versão digital, já está em Belém, depois uma temporada em São Paulo. 
  • Três novos cursos para casais grávidos vão ser realizados em fevereiro, março e abril, na Maternidade Saúde da Criança. A promoção é do Mame, que tem no comando Lorena Coral e Paula Bastos. 
  • Bom dia para a amiga Márcia Vianna Mattos, leitora desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã. 
  • O cronista Denis Cavalcante escreve hoje, aqui no Cultura, sobre livrarias que fecham. 
  • Mensagens para este espaço pelo email jcparis1959@gmail.com
  • Por hoje, senhoras e senhores, o que há. Amanhã, se Deus quiser, novamente aqui. Interinamente, é claro.

João Carlos Pereira

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!