Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

A bela do dia é Aline Alves, em pose exclusiva para a coluna deste domingo

Bernardino Santos
BRASÍLIA 
Construída pelo sempre lembrado presidente Juscelino Kubitschek, Brasília completa hoje 59 anos com festa na Esplanada dos Ministérios. 
RIGOR 
O sistema de acesso à biblioteca e ao setor de jornais do Centur está mais rigoroso. Ninguém entra levando um computador portátil, se não deixar o aparelho registrado na recepção. É para evitar roubos. No passado, alguns espertinhos aproveitavam o descuido do usuário e saíam com o “note” alheio. 
NOVO TEATRO 
O plano de expansão do Shopping Castanheira, que inclui uma repaginação completa, vai chegar à área cultural. Um moderno teatro, voltado, sobretudo, para as companhias locais, será construído naquele espaço. 
GRANDE CHICO
O Centro Cultural Atores em Cena apresenta, no dia 5 de maio, no anfiteatro Waldemar Henrique, o espetáculo teatral Buarquese, com dezenas de personagens das canções de Chico Buarque, como Meu Guri, Saltimbancos, Geni e o Grande Circo Místico, em uma cidade imaginária chamada Santa Iolanda. 
A direção é de Alexandre Silva e G.Souza, com texto de Bruce Larrat e Sérgio Sales. Um bom programa. 
LIVRO 
A médica Aurimery Chermont estará lançando no próximo dia 25, no auditório da UFPA, o seu livro “Guia Prático de Neonatologia”, com selo da editora Atheneu. Os autógrafos, em meio a um coquetel, serão das 17h às 20h30. 
FRASE DO DIA 
“Se Deus não quisesse que você chorasse, ele não teria te dado lágrimas”. (Paul Mccartney) 
BINGO 
Clube dos Amigos da Trindade promove bingo dia 30, no Alfajor, em favor das obras sociais da Paróquia da Trindade. Compareça. 
BARRAGENS 
  • Segundo o presidente do Simineral, José Fernando Gomes Júnior, o setor mineral paraense é um “case” de sucesso, com tecnologias inovadoras e o mínimo de impacto ao meioambiente. Quando os problemas surgem, são sanados de imediato.
  • Adriana e Antônio Carlos Dias vão festejar em junho o Jubileu de Prata do Hospital Porto Dias. 
  • Meu amigo Zeno Veloso, quando estava em Paris, costumava passar as tarde de domingo na Catedral Notre-Dame ouvindo o concerto de órgão. 
  • Fádia Farah, líder do grupo Liga do Bem, promoverá um desfile beneficente dia 7 de maio, na Fábrica. 
  • Bom dia para o amigo Irapuan Sales, leitor da coluna logo no café da manhã. Mariana e Leopoldo Couceiro estão de malas prontas para um giro pelos Estados Unidos. 
  • Márcio Brandão trocou de idade e a esposa Mayra Proença pilotou a festa em família. 
  • Daqui vai o nosso abraço. Jornalista Olavo Dutra, grande profissional, aniversaria hoje. 
  • Os festejos serão em sua chácara de Marituba. Parabéns. Fui conhecer o novo restaurante de João Carlos e Sonaly Oliveira, na Praça Justo Chermont. Uma beleza com buffet impecável. 
  • O cronista João Carlos Pereira escreve amanhã, aqui no Cultura, sobre o incêndio da catedral de Notre-Dame. 
  • Cantinho da poesia: “Descobri que o amor sem limite é a medida certa do amor.” (Roberto Carlos) 
  • Por hoje é só. A musa me chama. 
Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!