Voo 1907: Após 15 anos, relembre a tragédia que matou 154 pessoas

No dia 29 de setembro de 2006, um Boeing foi derrubado por um jatinho, que ainda conseguiu pousar no interior do Pará.

O Liberal

Nesta quarta-feira (29), completa 15 anos do acidente aéreo envolvendo um Boeing da Gol que fazia o voo 1907, de Manaus até o Rio de Janeiro, e se chocou com o jato Legacy. Na tragédia, 154 pessoas morreram e a aeronave caiu a 30 km de Peixoto de Azevedo, em Mato Grosso, na terra indígena Capoto-Jarinã. O jato, que era ocupado por sete pessoas, conseguiu pousar na Serra do Cachimbo, no Pará. As informações são do G1 Mato Grosso.

Na maior tragédia da aviação brasileira, até à época, o voo 1907 saiu de Manaus com destino ao Rio de Janeiro e faria uma escala em Brasília, por volta de 15h35. E o jato Legacy saiu de São José dos Campos, em São Paulo, às 14h51, e iria fazer uma parada em Manaus. Depois, seguiria para os Estados Unidos. Por volta de 21h, a Gol informou o desaparecimento do Boeing e o choque com o jatinho.    

A partir de então, iniciaram as buscas pelas vítimas do acidente. Devido ao difícil acesso ao local da queda, que era uma área de mata, os primeiros destroços e corpos demoraram a ser encontrados. Na manhã do dia seguinte, um domingo (30), militares conseguiram achar os destroços do avião e os corpos começaram a ser resgatados. No entanto, só puderam saber com exatidão o que aconteceu no acidente na segunda-feira, 2 de outubro, quando as duas caixas-pretas do Boeing da Gol foram encontradas.  

image Equipes que estavam em mata para resgate dos corpos das vítimas (Reprodução: Arquivo/Corpo de Bombeiros de Sinop (MT))

O trabalho de resgate durou cerca de 50 dias e envolveu mais de 800 pessoas, entre militares e voluntários. O último corpo a ser encontrado foi o do bancário Marcelo Paixão Lopes, que foi identificado por DNA quase dois meses depois da queda da aeronave.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL