CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

VÍDEO: Padre bêbado faz confusão em posto de gasolina de São Paulo

O religioso foi detido por policiais militares após ameaçar funcionários do posto de gasolina na cidade de Registro

Gabrielle Borges
fonte

Em Registro, no interior de São Paulo, um padre chamado Danilo Felix Franco, de 37 anos, foi detido por embriaguez ao volante e por causar uma confusão em um posto de gasolina na madrugada dessa segunda-feira (19/05). De acordo com testemunhas, ele estava bêbado, quebrou algumas garrafas e xingou os funcionários. 

Segundo o registro policial, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para o posto localizado no Centro de Registro. No local, os policiais encontraram o padre dentro de um carro, prestes a sair. Ele foi abordado enquanto dava ré e apresntava sinais como: fala desconexa, desorientação, andar cambaleante e forte odor de álcool.

Veja o vídeo

Dois frentistas do posto afirmaram que o padre consumia bebidas alcoólicas no local e, em determinado momento, passou a quebrar garrafas de vidro no chão, provocando uma pequena confusão. Ao tentarem contê-lo, os funcionários foram xingados e ameaçados com agressividade pelo representante religioso.

VEJA MAIS

image Padre pede dispensa da Igreja Católica ao descobrir que vai ser pai
O padre Ferdinando, ordenado há oito anos, teve passagens por outras paróquias


image Padre é baleado durante assalto e tiro atinge crucifixo: 'Fui protegido por Deus'
Padre estava levando duas catequistas de volta para casa após uma reunião sobre assuntos religiosos quando foram abordados pelos assaltantes

Segundo o boletim de ocorrência, Danilo não foi ouvido por conta do estado de embriaguez e o carro foi liberado para uma pessoa indicada por ele. O padre foi liberado após aceitar fazer exame de sangue, mas não foi divulgado o resultado do exame.

Em nota à imprensa, a Arquidiose de Registro, e nome de Dom Manoel Ferreira dos Santos Júnior, afirmou que o padre Danilo responderá pelas consequências canônicas:

“Tendo tomado conhecimento dos últimos fatos envolvendo um membro de nosso Clero Diocesano, vimos a público pedir perdão pelo escândalo gerado entre os fiéis católicos, diante daqueles que mesmo não professando a fé católica têm grande estima e proximidade à Igreja e, enfim, aos que porventura foram moralmente feridos por tais fatos.

Com efeito, nos recorda o saudoso Papa Francisco que 'a Igreja, na sua essência, é uma Igreja de fé e sempre relacional, e só curando as relações doentias é que nós podemos tornar a Igreja sinodal. Como poderemos ser críveis na missão se não reconhecemos os nossos erros e não nos inclinamos para curar as feridas causadas com os nossos pecados?'.

A partir do conhecimento do fato, o Clérigo envolvido receberá, imediatamente as devidas implicações canônicas, além das civis que já estão em curso.

Reiteramos o compromisso da Igreja Católica de não tolerar quaisquer tipos de atitudes, sobretudo por parte de sua hierarquia, que gerem escândalo e desfigurem a sua missão”.

Gabrielle Borges, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Mirelly Pires, editora web de OLiberal.com.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL