Vídeo mostra treinamento de policiais penais com apologia à tortura e ao extermínio

Grito de guerra entoado durante o treinamento incentiva execuções e a prática de tortura

O Liberal

Um vídeo postado no Instagram revela como policiais penais de Goiás treinam incentivados por gritos de guerra que fazem apologia a execuções e à tortura. As cenas são parte do Curso de Intervenção Tática (CIT) da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), onde integrantes do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) entoam o seguinte refrão: “Eu mato peba, vai virar uma desgraça”. E completam: “No mata-leão, eu vou te estrangular”. A informações são do portal Metrópoles. 

As imagens foram feitas no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia e foram postadas em comemoração ao Dia do Professor (15 de outubro). A postagem traz a legenda: “Sextou! E estamos como? Daquele jeitinho que a gente gosta: treinando para manter a ordem e disciplina dentro e fora das unidades prisionais, protegendo os goianos e preservando nossa segurança pública”.

Nos gritos de incentivo aos alunos, o instrutor chama os presos do Núcleo de Custódia de psicopatas. O Curso de Intervenção Tática também é citado nos refrões: “Ei, 2º CIT, prepara a carcaça. Eu mato peba, vai virar uma desgraça”. Diante das cenas, familiares e defensores dos direitos humanos ficaram assustados e temerosos da conduta dos policiais. “Me senti ameaçada. Meu marido está lá há um ano. Não temos visita, o advogado não pode entrar. Meu marido já levou tiro na barriga. Ele fica incomunicável, e eu, apreensiva", contou a esposa de um detento.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL