VÍDEO: Cadeirante furta quatro óculos de ótica e chama PM de 'noia' ao ser detido
A esposa do suspeito compareceu à delegacia horas depois e devolveu outro par de óculos furtado da loja
Um cadeirante de 59 anos foi preso na última quarta-feira (14) após furtar uma ótica em um shopping de Santos, no litoral de São Paulo. O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi flagrado com três óculos escondidos sob a roupa e, ao ser abordado, insultou os policiais, chamando um deles de "noia, covarde e vagabundo".
Imagens de uma câmera de segurança da loja capturou o momento em que o homem pega um par de óculos da prateleira e o esconde sob a camiseta, na altura da cintura. Duas funcionárias perceberam a ação e recuperaram os óculos, envolvendo-se aparentemente em uma breve discussão com o homem.
VEJA MAIS
As funcionárias chamaram a Polícia Militar, informando que o homem havia entrado na loja, observado alguns produtos e saído de forma suspeita. Após conferirem as imagens assim que o homem saiu da loja, perceberam que três pares de óculos haviam sido furtados por ele.
O suspeito foi abordado ainda no shopping, onde ocorreu o desacato, conforme relatado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). Ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de Santos. A esposa do suspeito compareceu à delegacia horas depois e devolveu outro par de óculos furtado da loja. O caso foi registrado como furto e desacato.
(*Gabriel Bentes, estagiário de jornalismo, sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web de oliberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA