'Venho trazer minha voz para os internos', diz dama do tráfico recebida pelo Ministério da Justiça

Em evento organizado pelo governo do presidente Lula, Luciane Barbosa discursou contra revistas vexatórias

O Liberal
fonte

Além de ser recebida por integrantes dos ministérios dos Direitos Humanos e da Justiça, Luciane Barbosa Farias, conhecida como dama do tráfico amazonenses, fez um pronunciamento durante evento organizado pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Esposa de Clemilson dos Santos Farias, conhecido como “Tio Patinhas”, líder do Comando Vermelho no Amazonas, Luciane aproveitou a oportunidade para criticar revistas vexatórias no sistema carcerário.

VEJA MAIS

image Luciane Barbosa: 'nunca fui conhecida como a dama do tráfico'
Esposa de líder do Comando Vermelho no Amazonas refuta ligação com facção criminosa

image Após receber mulher de líder de facção, Ministério da Justiça muda regras para visitantes
Portaria com novas medidas foi divulgadas nesta segunda-feira (13)

"Venho trazer minha voz aqui para os internos do estado do Amazonas, que pedem socorro“, declarou, durante o 4º Encontro Nacional dos Comitês de Prevenção e Combate à Tortura e Mecanismos de Prevenção e Combate à Tortura.

“As crianças são revistadas, baixa a fralda da criança, põe a criança no chão. É inadmissível que a pena do preso passe para o familiar. Isso é inconstitucional. Então eu peço socorro pelo estado do Amazonas e reitero pelas mesmas unidades prisionais que passam pela mesma mazela”, continuou. 

image 'Muito estranho', diz Moro sobre visita de 'Dama do Tráfico' ao Ministério da Justiça
Sergio Moro, senador do União Brasil, sobre visita da “dama do tráfico amazonense”, integrante do Comando Vermelho, ao Ministério da Justiça. “Por que pessoas ligadas a esses grupos se sentem confortáveis em fazer essas visitas?”, acrescentou

image Secretário de Dino recebeu mulher de líder de facção criminosa no Ministério da Justiça
Nos últimos três meses o Ministério da Justiça e Segurança Pública, comandado por Flávio Dino, recebeu por duas vezes Luciane Barbosa Farias, conhecida como a “dama do tráfico amazonense”.

Segundo a Polícia Civil do Amazonas, investigações apontam que a ONG Associação Liberdade do Amazonas, que Luciane representava, buscava perpetuar a existência da facção criminosa e obter capital político para negociações com o Estado”. A entidade também é suspeita de ser braço financeiro do marido da dama do tráfico, Clemilson Farias.

O casal foi condenado em segunda instância por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa. Ele cumpre pena de 31 anos no presídio de Tefé (AM). Já a esposa foi sentenciada a 10 anos de prisão e recorre em liberdade.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL