CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Veja as razões apontadas por Alexandre de Moraes para prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

Ministro do STF afirmou que Bolsonaro descumpriu deliberadamente medidas cautelares impostas pela Corte pela segunda vez, o que justifica a prisão domiciliar

O Liberal
fonte

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu, nesta segunda-feira (4), aplicar a medida de prisão domiciliar a Jair Bolsonaro (PL). Moares afirma na decisão que ela foi motivada por sucessivas violações das determinações judiciais impostas anteriormente.

O ministro aponta, por exemplo, que Bolsonaro utilizou redes sociais de aliados – incluindo seus três filhos parlamentares – para divulgar mensagens com “claro conteúdo de incentivo e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal e apoio ostensivo à intervenção estrangeira no Poder Judiciário brasileiro”.

VEJA MAIS

image Alexandre de Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
Ministro do STF argumenta que ex-presidente descumpriu medidas cautelares ao usar redes sociais dos filhos

No domingo (3), Bolsonaro participou, por meio de usos de redes, de manifestações nas ruas. Moraes afirmou que os atos foram para "coagir o Supremo Tribunal Federal".

Conheça os motivos da prisão domiciliar de Bolsonaro:

Moraes ressaltou que Jair Bolsonaro descumpriu deliberadamente as medidas cautelares pela segunda vez, o que justifica a imposição da prisão domiciliar;

Segundo Moraes, Bolsonaro manteve uma “conduta ilícita dissimulada”, ao preparar material pré-fabricado para ser divulgado em manifestações e redes sociais;

O ministro apontou que o próprio filho do ex-presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), apagou uma postagem nas redes sociais para tentar ocultar a infração;

Bolsonaro teria reiterando sua conduta delitiva por meio destes vídeos, áudios e publicações;

A decisão também menciona uma chamada de vídeo realizada por Bolsonaro com o deputado federal Nikolas Ferreira, considerada como mais uma quebra das regras determinadas pelo STF.

Moraes foi enfático ao afirmar que “a Justiça é cega, mas não é tola”, e que “não permitirá que um réu a faça de tola, achando que ficará impune por ter poder político e econômico”.

“Não há dúvidas de que houve o descumprimento da medida cautelar imposta a Jair Messias Bolsonaro”, escreveu Moraes.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL