Veja as raças caninas que se dão bem com gatos e pets de outras espécies
Para aqueles que gostariam de ter animais de outras espécies em casa, saiba algumas raças que são mais amigáveis
Muitos cães podem se dar bem com animais de outras espécies, como gatos e passarinhos, por exemplo. Apesar da fama de rivalidade, algumas raças são amigáveis e têm boa convivência, dependendo do temperamento e educação que possuem. Entre as dicas, aproximar aos poucos é o mais indicado para os pets se darem bem. O ideal é que os animais se acostumem a conviver juntos desde filhotes. Veja as raças com melhor convivência:
LEIA MAIS:
Receba mais dicas de pets no Pet Liberal
BOA CONVIVÊNCIA
Quando se trata de companheirismo, os Pugs são uma das raças de cães mais carinhosas. Com características dóceis e obedientes, eles costumam conviver bem com outros cães e animais de estimação, como gatos e passarinhos. Os Pugs são divertidos, pacíficos, gostam muito de brincar e respeitam o espaço dos outros animais da casa.
PROTEÇÃO
Os cães que melhor desenvolvem um sentimento de proteção com relação a outros animais são os Border Collie e o Pastor Alemão. Essas raças, que já foram muito utilizadas para o pastoreio de ovelhas, são fiéis e se adaptam bem a outros animais, ainda mais quando são criadas junto com eles.
Se a questão for as raças mais sociáveis, os Bichon Frisé se destacam. Eles têm muita energia e costumam brincar até com as pessoas e animais que não conhecem. São educados e carinhosos. Conseguem se adaptar a animais de outras espécies e dividir o ambiente de forma pacífica e amigável.
DÓCEIS
Já entre os pets mais dóceis e alegres está o Labrador. Eles não costumam demonstrar agressividade, justamente por gostar de ter companhia. Também precisam de muito carinho e atenção. Convivem muito bem com outros pets quando estão acostumados desde filhotes.
E também há outras raças que costumam conviver bem com pets de outras espécies, como é o caso dos Maltês, Lhasa Apso, Golden Retriever, Papillon, Boxer, Lulu da Pomerânia e Basset Hound.
(Maiza Santos, estagiária sob a supervisão do jornalista Felipe Saraiva)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA