Suspeito pela morte de atriz no Rio de Janeiro é denunciado pelo Ministério Público
Ely Luiz da Silva responderá pelos crimes de latrocínio e corrupção de menores; ele e um adolescente tentavam praticar um roubo na Zona Norte do RJ quando a atriz tentou fugir e foi atingida na cabeça por um disparo
Um homem foi denunciado pelos crimes de corrupção de menores e latrocínio por conta da morte da atriz Eliane Lorett de Campos, de 58 anos, assassinada quando dois criminosos tentavam roubar seu carro. Ely Luiz da Silva, de 20 anos, também conhecido como Di Racinha, foi indiciado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.
VEJA MAIS
Ely convidou um adolescente para praticar um roubo no dia 5 de outubro. O assassinato da atriz ocorreu após a Eliane acelerar o carro ao ser abordada pelos dois criminosos. O adolescente, que portava a arma de fogo, atirou contra a motorista, que foi atingida na cabeça.
O crime ocorreu na Zona Norte da capital carioca, quando Eliane e uma amiga, também atriz, voltavam de um ensaio. Os criminosos fugiram do local sem levar nada. “O adolescente portava a arma de fogo utilizada no crime, fato plenamente conhecido pelo denunciado, tendo efetuado o disparo fatal”, informou a 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada do Núcleo Rio de Janeiro.
A denúncia também pede a manutenção da prisão de Ely, além de reparação dos danos causados aos familiares da vítima.
(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA